CRUZEIRO

Gabigol faz três, e Cruzeiro vence jogos-treino contra time sub-20

Equipe principal treina para a sequência da temporada, que envolve Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americano

A equipe principal do Cruzeiro realizou dois jogos-treino contra o sub-20, neste sábado (1º/3), na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, e triunfou em ambos, com direito a goleada. A atividade teve dois propósitos: preparar os profissionais para a sequência da temporada, que envolve Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americano, e os jovens para a estreia da base no Brasileiro da categoria.

1º jogo

O encontro foi dividido em dois jogos de 60 minutos cada. No primeiro, o técnico Leonardo Jardim acionou Cássio, Fágner, Fabrício Bruno, Gamarra, Lucas Villalba, Walace, Matheus Henrique, Christian, Matheus Pereira, Dudu e Bolasie. Integraram o time sub-20, treinado por Luciano Dias, Otávio, Nicolas, Janderson, Bruno Alves, Gustavo Henrique, Alessandro, Felipe Melere, Rhuan, Kaique Kenji, Rayan Lelis e Gabriel Paé.

Nos primeiros 30 minutos, completamente dominados pela equipe principal, o atacante Bolasie fez o único gol. Matheus Pereira chegou a balançar o travessão. Na volta, Marcelo entrou na meta para substituir Otávio. Ao longo do tempo, Kaiki e Murilo Rhikman substituíram Gamarra e Christian, respectivamente. O camisa 10 foi o responsável pelo segundo tento.

2º jogo

Leonardo Jardim mudou toda a equipe para o segundo jogo. Entraram Leo Aragão, William, Jonathan Jesus, Marlon, Kaiki, Romero, Lucas Silva, Eduardo, Marquinhos, Kaio Jorge e Gabi. Defenderam o sub-20 Ítalo Brito, Victor Jesus, Kaiquy Luiz, Kelvin, Samuel, Murilo Rhikman, Ítalo Isaac, Felipe Morais, Luis Felipy, Gustavo Zago e Rayan Lelis.

As alterações não interferiram no domínio do elenco principal, e Kaio Jorge e William ampliaram ainda na primeira metade. Na segunda, Rodriguinho substituiu Eduardo. Logo em seguida, o camisa 21 ganhou mais tempo ao entrar na vaga de Lucas Silva. Por fim, Kaiki deu lugar a Janderson. Entre os mais novos, Otávio deu espaço a Ítalo Brito, e Gabriel Paé substituiu Rayan Lelis.

William, Kaio Jorge e Gabi, três vezes, balançaram a rede no segundo confronto. Léo Aragão se destacou ao defender cobrança de pênalti de Felipe Morais.

Lautaro Díaz não participou de ambos os duelos. O atacante argentino realiza trabalhos individuais para aprimorar o físico e não tem participado das atividades com os companheiros. Recém-chegado, Wanderson treinou, mas não jogou.

Cruzeiro principal em campo

Elenco principal, comissão e diretoria têm cerca de cinco semanas sem compromissos oficiais para preparação. O Cruzeiro só volta a campo no fim de março, quando recebe o Mirassol no Mineirão, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Posteriormente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmará a data e o horário.

Estreia do sub-20 no Brasileiro

O Cruzeiro estreia no Brasileiro Sub-20 diante do Fortaleza, em meados de março. A data, o horário e o local serão divulgados nos próximos dias.

Compartilhe