CRUZEIRO

Gol, bola na trave e passes: Matheus Pereira ‘empolga’ em jogo-treino do Cruzeiro

Raposa realizou dois jogos-treino com o time sub-20, neste sábado (1º/3), no principal centro de treinamentos do clube, em Belo Horizonte, e venceu ambos, por 2 a 0 e 5 a 0

O Cruzeiro realizou dois jogos-treino contra o time sub-20, neste sábado (1º/3), na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, e venceu ambos, por 2 a 0 e 5 a 0. O protagonismo do primeiro embate ficou por conta de Matheus Pereira. O meio-campista fez um gol, acertou o travessão e comandou as jogadas de perigo.

As atividades realizadas no centro de treinamento não puderam ser acompanhadas pela imprensa. Contudo, vídeo dos melhores momentos publicado pelo clube expõem a maestria do camisa 10.

Primeiro, Matheus Pereira mostrou calibre ao carimbar o travessão em cobrança de falta na intermediária. Depois, acionou Villalba na lateral esquerda, e o zagueiro, improvisado na função, arriscou chute e também acertou a trave de cima.

Na sequência, o meio-campista iniciou jogada em velocidade e se posicionou para balançar a rede. Ainda teve tempo de encontrar bola para Fagner – por pouco, o cruzamento do lateral-direito não resultou em gol de Christian.

Na primeira partida, Matheus Pereira atuou com Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Gamarra (Kaiki) e Lucas Villalba; Walace, Matheus Henrique, Christian (Murilo Rhikman); Dudu e Bolasie. Os camisas 10 e 11 marcaram os gols.

Na segunda, o técnico Leonardo Jardim acionou Leo Aragão, William, Jonathan Jesus, Marlon, Kaiki (Janderson), Romero, Lucas Silva (Eduardo), Eduardo (Rodriguinho), Marquinhos, Kaio Jorge e Gabi. Os camisas 12, 9 (três vezes) e 19 anotaram os tentos.

Elogios a Matheus Pereira

Diante da exibição, torcedores celestes exaltaram o camisa 10. “Todos os lances passam pelo Matheus Pereira, vou torcer pra esse cara voltar a jogar bem”, “É impressionante como o MP10 é bom. Torcer pra ele fazer a parte dele e a torcida tbm parar de pegar no pé” e “Como é lindo ver o futebol do Matheus Pereira” são exemplos.

Matheus Pereira no Cruzeiro

Matheus Pereira deixou boa impressão ao comandante Leonardo Jardim. O meio-campista pretende recuperar espaço no time titular após a negociação frustrada com o Zenit, da Rússia. Devido às tratativas, o camisa 10 não foi relacionado para o último jogo do Cruzeiro – empate por 1 a 1 no tempo regulamentar e derrota nos pênaltis para o América no jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. Na semana que passou, foi envolvido em troca com o Flamengo, mas recusou vestir a camisa rubro-negra.

O próximo compromisso oficial do clube é no fim de março, quando recebe o Mirassol no Mineirão, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Posteriormente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definirá a data e o horário.

Matheus Pereira chegou a Belo Horizonte em julho de 2023, emprestado pelo Al Hilal, da Arábia Saudita. Em meados de 2024, a Raposa exerceu o direito de compra de 50% dos direitos do jogador por aproximadamente R$ 30 milhões. Maestro do meio campo, acumula 81 partidas oficiais, 12 gols e 17 passes para gol em Minas Gerais.

O meio-campista também já atuou por Sporting, GD Chaves, de Portugal; Nurnberg, da Alemanha; West Bromwich, da Inglaterra; Al Hilal, da Arábia Saudita; e Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos.

Compartilhe