Pedro Severino, jovem promessa do Bragantino que sofreu um grave acidente de carro nesta terça-feira (4/3), é filho do ex-atacante Lucas, que teve passagem pelo Cruzeiro em 2002. O ex-jogador é ídolo do Athletico-PR e defendeu a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000 – ao lado de Ronaldinho Gaúcho e Alex.
O filho de Lucas, de 19 anos, sofreu um traumatismo craniano após o veículo em que estava colidir com a traseira de um caminhão na Rodovia Anhanguera, em Americana, no interior de São Paulo. Ele estava a caminho do centro de treinamento do Bragantino e permanece internado.
Lucas Severino e a curta passagem pelo Cruzeiro
Lucas Severino foi uma das principais promessas do futebol brasileiro no final da década de 1990. Revelado pelo Botafogo-SP, ganhou projeção nacional com a camisa do Atlético-PR, onde foi artilheiro e vendido ao Rennes, da França, por uma quantia milionária em 2000. A transferência do atacante foi uma das mais caras do futebol brasileiro na época.
Em julho de 2002, o Cruzeiro trouxe Lucas por empréstimo do Rennes, apostando no atacante para reforçar o elenco na disputa da Copa dos Campeões e do Campeonato Brasileiro. No entanto, a passagem do jogador pela Toca da Raposa não teve o brilho esperado.
Conforme o site CruzeiroPédia, Lucas disputou 11 partidas com a camisa do time celeste, sendo titular em oito delas, mas não conseguiu marcar gols.
Com a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo ao clube, Lucas perdeu espaço para Marcelo Ramos e Fábio Júnior, que se tornaram a dupla titular de ataque.
Assim, em janeiro de 2003, o atacante rescindiu contrato com o Cruzeiro e seguiu para o Corinthians. Ele atuou por empréstimo no clube paulista antes de retornar ao futebol japonês, onde encerrou a carreira.