
O comentarista Osvaldo Pascoal não poupou palavras ao criticar Cruzeiro, São Paulo e Botafogo durante a edição dessa quinta-feira (6/3) do programa ESPN FC. O comentarista disparou contra os três clubes e chamou a atenção de seus colegas de emissora.
“Eu acho o São Paulo um monte de nada”, disse Pascoal, em um comentário que gerou reações imediatas no estúdio.
Osvaldo Pascoal, no entanto, não parou por aí. Mesmo diante do espanto dos colegas, ele reforçou a opinião, incluindo os outros dois clubes na crítica.
“O São Paulo, o Botafogo e o Cruzeiro são um monte de nada. Junta, junta, junta, corre aqui, corre aqui, um monte de nada. Não acontece nada”, disparou.
Torcedores reagem
A fala do comentarista rapidamente repercutiu nas redes sociais, especialmente após o perfil oficial do SportsCenter Brasil, da própria ESPN, publicar o trecho. Torcedores dos três clubes citados por Pascoal não deixaram barato e reagiram com comentários ácidos.
Um são-paulino ironizou a profissão de comentarista esportivo. “Se eu não tivesse estudado, tentaria a carreira de comentarista. Não vejo outra profissão para ser remunerado sem precisar saber ou fazer nada… A única coisa que eu posso concordar é que de nada, ele entende”, escreveu.
Do lado do Cruzeiro, um torcedor relembrou as grandes conquistas do time celeste e rebateu. “2003 foi assim, 2013 e 2014 foi assim, 2017 e 2018 foi assim, sempre batendo no eixo, o time que mais bate no eixo, e ganha títulos sem ajuda de arbitragem, Cruzeiro Esporte Clube”, ressaltou.
Já um botafoguense, inconformado com a declaração, lembrou a conquista recente do alvinegro: “Campeão do Brasileiro dia 08/12. Nem 3 meses depois é um monte de nada”, lamentou.
Curiosamente, as palavras de Pascoal vêm em um momento em que Cruzeiro e Botafogo já estão eliminados de seus respectivos estaduais, enquanto o São Paulo se prepara para enfrentar o Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista.