
Cruzeiro e Boston City FC se enfrentam neste sábado (8/3), a partir das 10h, na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte. Segundo o atacante Wanderson, a Raposa não recebeu tantas informações do adversário, e o foco do time é no autoconhecimento.
Por ter sido eliminado na semifinal do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro está sem calendário oficial até o último fim de semana de março, quando estreia no Campeonato Brasileiro diante do Mirassol.
Representante da cidade de Manhuaçu na Segunda Divisão do Estadual, o Boston foi criado em 2015 pelo empresário Renato Valentim e o ex-meia Palhinha, ídolo celeste. Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, foi quem organizou o jogo-treino entre belo-horizontinos e manhuaçuenses.
“Eu creio que agora o mais importante é observar o nosso elenco, o que a gente precisa trabalhar. É isso que o treinador tem nos passado. Tenho percebido isso nessa primeira semana em que estou aqui. Há muitas coisas que precisamos melhorar. Eu mesmo, estou buscando primeiro me encaixar na forma que o treinador gosta de jogar, como ele pensa”
O time celeste é treinado pelo técnico português Leonardo Jardim, contratado em fevereiro de 2025. Ele comandou o Cruzeiro em três jogos. Foram dois empates e uma derrota até a queda diante do América, na semifinal do Mineiro. Os times empataram os dois jogos por 1 a 1, e o Coelho garantiu a vaga com triunfo por 4 a 2 nas penalidades.
“Agora é mais importante a gente olhar para nós do que para o adversário. Eu ouvi muito pouco do Boston City. Estou buscando ouvir o que o treinador quer, dentro do nosso jogo, para depois observar o adversário”, complementou Wanderson, que disse que mais jogos-treino serão necessários antes do início do Brasileirão, previsto para 29 de março.
Chegada de Wanderson ao Cruzeiro
Wanderson chegou ao Cruzeiro no fim de fevereiro. O atacante, ex-Internacional, foi apresentado em coletiva de imprensa nessa sexta-feira, na Toca. Ele assinou com a Raposa até dezembro de 2027.