O Cruzeiro recebeu o Boston City, time de Manhuaçu, na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, neste sábado (8/3), para jogo-treino, e goleou por 12 a 0. Na beira do gramado, o comandante Leonardo Jardim aproveitou a oportunidade para testar peças e promover novidades.
1º time
Conforme combinado entre os dois clubes, a atividade foi dividida em quatro tempos de 30 minutos. Nas duas primeiras parciais, vestiram a camisa estrelada Cássio, Fagner, Janderson (Marlon), Jonathan Jesus, Lucas Villalba (Weverton), Lucas Romero, Matheus Henrique, Rodriguinho (Marquinhos), Marquinhos (Wanderson), Bolasie (Eduardo) e Gabi.
Observado por Leonardo Jardim, o zagueiro Weverton ganhou espaço na atividade, diferentemente do que ocorreu nas vitórias sobre o time sub-20, no último sábado (1º/3). O atleta de 22 anos defendeu o Betim no Campeonato Mineiro e retornou de empréstimo. À disposição, enfrenta concorrência pesada com Fabrício Bruno, Jonathan Jesus, Lucas Villalba e Mateo Gamarra por vaga no time principal. Caso não entre nos planos do treinador, será novamente cedido.
Quem também ‘estreou’ foi Wanderson. Recém-contratado e apresentado, o atacante vinha treinando na Toca da Raposa 2 há cerca de uma semana. O camisa 94 aproveitou a oportunidade e balançou a rede duas vezes.
Mais uma vez, o zagueiro Villalba preencheu a lateral-esquerda. Na função, ofereceu uma assistência a Wanderson e marcou um gol de cabeça. Ainda, chama a atenção a presença do zagueiro Janderson, da base celeste, entre os 11 iniciais.
2º time
Nos últimos dois tempos, atuaram Léo Aragão (Otávio), William, Fabrício Bruno, Gamarra, Marlon (Kaiki), Lucas Silva (Christian), Walace, Matheus Pereira, Dudu, Wanderson (Eduardo) e Kaio Jorge.
Aqui, a novidade é a presença de Otávio, também fora dos duelos com o time sub-20. Aos 19 anos, ocupa a terceira vaga de goleiro e, agora, recebeu oportunidades nos minutos finais.
Ausências do Cruzeiro
As ausências do Cruzeiro no jogo-treino não se restringem aos atletas que estão no departamento médico: o zagueiro João Marcelo (recupera-se de cirurgia após lesão multiligamentar associada a lesões meniscais no joelho direito), o meio-campista Japa (trata lesão no tendão da coxa esquerda) e o atacante Juan Dinenno (recupera-se de cirurgia no ligamento do joelho direito, realizada em agosto de 2024).
O atacante Lautaro Díaz também não participou da atividade. O argentino tem aproveita o período sem jogos oficiais para realizar trabalhos individuais a fim de alcançar a plenitude da forma física.
Próximos compromissos do Cruzeiro
Outros três jogos-treino estão no calendário do Cruzeiro: primeiro, enfrenta o Botafogo no Nilton Santos, em 15 de março; depois, encara o Pouso Alegre em 18 de março, na Toca da Raposa 2; por fim, viaja a Bragança Paulista para medir forças com o Bragantino, em 22 de março.
A estreia no Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso oficial do clube, está marcada para 29 de março, contra o Mirassol, no Mineirão, às 18h30.