Cruzeiro

Ex-lateral do Cruzeiro relembra chegada a jogo em ônibus coletivo: ‘Só tem história quem tem títulos’

Em 2018, Cruzeiro chegou ao jogo contra o Tupi, em Juiz de Fora, em ônibus coletivo; relembre a situação inusitada

O ex-lateral-esquerdo Egídio relembrou um episódio inusitado no período em que defendeu o Cruzeiro. Em 2018, a delegação celeste chegou ao Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, em um ônibus coletivo para a semifinal contra o Tupi pelo Campeonato Mineiro. 

“Só tem história quem tem títulos”, escreveu o ex-jogador de 38 anos, nessa segunda-feira (10/3), no Instagram, na legenda da foto em que desembarca do ônibus coletivo com os companheiros de Cruzeiro e o diretor Marcone Barbosa, que retornou ao clube neste ano como gestor da área de comunicação e marketing.

No dia 21 de março de 2018, o ônibus que levava a delegação do Cruzeiro para o jogo contra o Tupi estragou. Jogadores e comissão técnica precisaram embarcar em ‘coletivo’ disponibilizado pela Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) da prefeitura de Juiz de Fora. 

O Cruzeiro venceu a partida no Mário Helênio por 1 a 0, com gol de Ariel Cabral, e avançou à final do Campeonato Mineiro daquele ano. A Raposa ficou com o título estadual de 2018 superando o Atlético na decisão. 

Egídio no Cruzeiro

Em duas passagens pelo Cruzeiro, Egídio conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014), uma Copa do Brasil (2018) e três Campeonatos Mineiros (2014, 2018 e 2019), além de fazer parte do time rebaixado à segunda divisão em 2019.

O camisa 6 disputou 210 jogos, marcou cinco gols (três cobrando falta) e deu 29 assistências.

Egídio também atuou por outros grandes clubes brasileiros, como Flamengo, Palmeiras e Fluminense. Ele se aposentou como jogador em 2023, pelo Tombense.

Compartilhe