CRUZEIRO

Jogador do Cruzeiro deixa o departamento médico após 40 dias

Meio-campista Japa está recuperado de lesão na coxa esquerda que o tirou dos últimos compromissos do Cruzeiro e o deixou no DM por 40 dias

Japa está mais perto de voltar a atuar pelo Cruzeiro. O meio-campista de 21 anos deixou o departamento médico e iniciou o processo de transição física nesta terça-feira (11/3).

Fora dos gramados desde 30 de janeiro, Japa tratava de lesão em tendão da coxa esquerda. Ele se machucou durante treino do elenco celeste.

Leia: Cruzeiro x Botafogo promoverá disputa entre compatriotas em busca de afirmação

A última partida de Japa foi em 2024. No dia 4 de dezembro, o meio-campista foi titular e atuou por quase 70 minutos na derrota do Cruzeiro por 2 a 1 para o Palmeiras, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Lesões tem sido um problema para Japa, que ainda não teve grande sequência no time celeste. Em 2024, o jogador participou de só 15 jogos. Uma fratura no pé direito o afastou dos gramados por longo período.

“O atleta Japa iniciou o processo de transição entre a fisioterapia e a preparação física! Mais uma importante etapa no processo de retorno aos gramados do nosso Cria!”, publicou o Cruzeiro nas redes sociais.

Leia: Ex-lateral do Cruzeiro relembra chegada a jogo em ônibus coletivo: ‘Só tem história quem tem títulos’

Compartilhe