
Nesta quarta-feira (12/3), no Estádio 1ª de Maio, em São Bernardo do Campo, o Corinthians venceu o Cruzeiro por 1 a 0 e carimbou a vaga na final da Supercopa Feminina pela quarta vez consecutiva. Vic Albuquerque marcou o gol do Timão.
O tricampeão Corinthians enfrenta o rival São Paulo na grande decisão, neste sábado (15), às 16h30 (de Brasília), com mando do time do Morumbis. Em sua primeira participação na Supercopa feminina, o Tricolor Paulista despachou, na semifinal, o Flamengo, também com triunfo por 1 a 0.
O Corinthians conquistou todas as edições da Supercopa até o momento, superando Grêmio, Flamengo e Cruzeiro nas finais.
O jogo entre Corinthians e Cruzeiro
O Cruzeiro ficou com um a menos aos 12 minutos do primeiro tempo. A jogadora Camila Rodrigues, após falta dura, recebeu cartão vermelho direto e deixou a Raposa com apenas dez no 1º de Maio.
Mesmo com um a mais, o Corinthians, melhor na partida, não conseguia estufar as redes cruzeirenses. Até que, aos 37 minutos do segundo tempo, Letícia foi derrubada na área e a arbitragem assinalou o pênalti. Vic Albuquerque assumiu a cobrança e cravou para o Timão. Com a perna direita, a atleta do Alvinegro mandou no canto inferior esquerdo de Taty, que acertou o canto, no entanto não fez a defesa.
Pouco depois aos 42 minutos, Miriã derrubou Gabi Zanotti dentro da área e a arbitragem marcou mais uma penalidade. Duda Sampaio chamou a responsabilidade, porém a goleira cruzeirense, Taty, voou no canto direito e fez uma bela defesa.