
Adversário celeste em jogo-treino no fim de semana, o Botafogo é uma das maiores vítimas do Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro.
A última vitória do Glorioso sobre a Raposa foi em setembro de 2016. O Botafogo bateu o Cruzeiro por 2 a 0, na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano. Essa partida foi disputada no Mineirão, em Belo Horizonte.
De lá para cá, o time estrelado manteve uma extensa invencibilidade sobre o alvinegro. Nem quando foi campeão, o Botafogo conseguiu superar o Cruzeiro.
Na campanha do título da Série B de 2021, o Glorioso empatou duas vezes com a Raposa: 3 a 3 no Rio de Janeiro, e 0 a 0 em Belo Horizonte.
No ano passado, o Botafogo foi campeão brasileiro, mas perdeu os dois jogos contra o Cruzeiro. Os mineiros venceram os cariocas por 3 a 2 (Mineirão) e 3 a 0 (Nilton Santos).
De 2016 a 2024, foram 13 jogos, com cinco vitórias celestes e oito empates. Dessas partidas, apenas uma não foi pelo Brasileirão. Ainda em setembro de 2016, o Cruzeiro venceu o Botafogo por 1 a 0 no duelo de volta das oitavas de final da Copa Brasil, no Mineirão.
Jogo-treino entre Botafogo e Cruzeiro
Os rivais se enfrentam de forma não oficial no sábado (15/3), a partir das 17h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Não haverá público no estádio durante o jogo-treino.
Retrospecto histórico do confronto
- 98 jogos
- 42 vitórias do Cruzeiro
- 33 empates
- 23 vitórias do Botafogo