CRUZEIRO

Matheus Henrique descarta volta à Europa: ‘Hoje, nada me tira do Cruzeiro’

Dono da camisa 8, volante chegou à Toca da Raposa em julho de 2024, depois de representar o Sassuolo, da Itália

Compartilhe

Matheus Henrique está focado no Cruzeiro! Em entrevista ao Charla Podcast, nesta terça-feira (18/3), o volante de 27 anos se declarou ao clube estrelado ao descartar volta ao futebol europeu.

Dono da camisa 8, Matheus Henrique garantiu que, atualmente, não tem vontade de ir embora de Belo Horizonte, a não ser que o desejo parta de Pedro Lourenço, sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) da Raposa.

“Sendo bem sincero, hoje, nada me tira do Cruzeiro. Só se o Pedrinho quiser. Hoje, assim, zero vontade. Não tenho mais vontade (de ir à Europa). Meu período na Europa já foi. Sei que para chegar num time grande vai ser complicado por causa da idade. A realidade é essa. Um time que vai ficar em 10º, sem chance, zero vontade de sair daqui”

Matheus Henrique, volante do Cruzeiro

Na mesma oportunidade, o atleta se referiu à Raposa como ‘bênção’ para ele, para a família e para os amigos. Detalhou que estava para baixo após a queda do Sassuolo, da Itália, à segunda divisão do Campeonato Italiano, e recuperou o ânimo na capital mineira.

“Naquele momento de férias, não tinha desejo de voltar ao Brasil. Eu não ia querer jogar a Série B pelo Sassuolo, mas tinha contrato, então, se tivesse que jogar, tudo certo. Os caras não queriam me liberar. E, cara, estou felizão. Em julho, estava dividido. Não podia demonstrar tristeza para a minha esposa por causa do casamento, para os amigos por causa das férias. Tinha que dividir esse lado, estava mexendo comigo. O Cruzeiro foi uma bênção para mim, minha esposa, meus pais, felicidade interior”, disse.

De acordo com Matheus Henrique, o retorno ao Brasil não era um plano imediato. O atleta voltou ao país de nascença para tirar férias e recebeu sondagem celeste: “Só queria vir de férias, ver minha família, meus amigos, casar. Queria dar uma desopilada de futebol porque era uma coisa que nunca havia acontecido comigo (rebaixamento)… Quando o Cruzeiro veio, ‘a gente quer jogar do seu nível, com espírito de vencer’, eu disse ‘cara, quero ir’. Cruzeiro é gigante”.

O volante detalhou, também, que a negociação com o Sassuolo não foi fácil. CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos precisou ir à Itália para tentar a liberação do atleta. Enquanto detalhava tal movimentação, elogiou Pedrinho: “Ele é muito intenso, caloroso. Está direto com a gente e quer vencer. Igual a gente, quer vencer. Meus primeiros contatos foram com ele e Mattos”.

Matheus Henrique no Cruzeiro

Em julho de 2024, o Cruzeiro desembolsou cerca de R$ 34,9 milhões (podendo chegar a R$ 49,4 milhões) para contar com Matheus Henrique. Ele chegou ao clube no mesmo período que o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus, os volantes Walace e Fabrizio Peralta e os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz.

São 33 jogos oficiais na conta do camisa 8, além de quatro gols marcados. Clube e atleta firmaram acordo até junho de 2029.

Compartilhe
Sair da versão mobile