CRUZEIRO

Pedrinho relembra primeiros investimentos no Cruzeiro: ‘Perdi muito dinheiro’

Pedro Lourenço iniciou trajetória de "mecenas" do Cruzeiro na gestão do ex-presidente Zezé Perrella, em 2009

Pedro Lourenço relembrou como começou a trajetória de “mecenas” do Cruzeiro. A relação foi estabelecida na gestão do ex-presidente Zezé Perrella, em 2009.

O dono dos Supermercados BH fez o primeiro aporte na contratação do atacante Wellington Paulista, destaque do Botafogo em 2008. Pedrinho também viabilizou as aquisições do lateral-direito Rômulo e do zagueiro uruguaio Mauricio Victorino, em 2010.

“O primeiro que peguei foi o Wellington Paulista. Comprei na época por R$ 1 milhão, se não me engano. Depois foi o Rômulo, lateral-direito. Wellington Paulista virou sardinha (risos). Victorino também perdi muito dinheiro”.

Ao utilizar a expressão “virou sardinha”, Pedrinho explicou que não recebeu o ressarcimento do clube. Apesar disso, o empresário seguiu ajudando, principalmente quando o pedido vinha do então supervisor de futebol Benecy Queiroz (1939-2022).

“O Benecy se enrolava nos negócios e batia na minha porta. Eu ajudava o Cruzeiro, pois o Benecy quase me implorava. O pessoal não cumpria, ele consertava e a gente ia remendando os negócios”.

Wellington Paulista, Rômulo e Victorino no Cruzeiro

Dos três atletas citados por Lourenço, Wellington Paulista conseguiu maior destaque. Em 160 jogos pelo Cruzeiro, marcou 75 gols e ganhou os Mineiros de 2009 e 2011. Ele terminou as temporadas de 2009 e 2012 como artilheiro do elenco, com 26 e 28 gols.

Rômulo também criou identificação com a Raposa. O lateral/volante disputou 91 partidas, fez dois gols e integrou o grupo campeão da Série B do Campeonato Brasileiro em sua segunda passagem pela Toca, de 2021 a 2022.

Já Victorino, titular do Uruguai na Copa do Mundo de 2010, teve a sequência na clube prejudicada por lesões. O defensor esteve em campo 56 vezes e anotou dois gols.

Pedrinho no Cruzeiro Cast

O primeiro episódio do Cruzeiro Cast teve Pedro Lourenço como entrevistado e foi ao ar nesta quinta-feira (20/3). Entre vários assuntos, o empresário detalhou a relação de amor com o clube, contou os bastidores da compra da SAF que pertencia ao ex-jogador Ronaldo Nazário e estabeleceu a missão de fazer a torcida sorrir novamente com títulos de expressão.

Compartilhe