Pedro Lourenço reiterou o objetivo de ver o Cruzeiro voltar a conquistar títulos importantes. Segundo o acionista majoritário da SAF, todo o esforço é para retribuir o apoio da torcida, que emplacou, até aqui, a segunda melhor média de público do futebol brasileiro em 2025 – 30.797, segundo levantamento do site Ranking CBF.
“O que justifica eu ter comprado o Cruzeiro é a torcida. O que a torcida faz comigo, não tem preço. Não há dinheiro que pague. Tudo que eu fizer pela torcida, é pouco”, disse Pedrinho, em entrevista ao Cruzeiro Cast, podcast da TV Cruzeiro.
A expectativa do dono dos Supermercados BH é que a Raposa já conquiste um título em 2025. Passada a decepção pelo revés na semifinal do Mineiro, o time terá pela frente a Copa Sul-Americana, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
“No curto tempo, nós vamos ter o Cruzeiro que estamos acostumados a ver. Um time respeitado, né?! Hoje, a torcida quer festa para o Cruzeiro. Temos a maior renda, a torcida é um show à parte. O que estou fazendo pelo torcedor não há arrependimento nenhum, entendeu?”.
Proprietário de 90% das ações do Cruzeiro desde abril de 2024, Lourenço disse que, se for preciso, vende parte de seu patrimônio para pagar a dívida do clube. Com o espírito de torcedor apaixonado, ele se decepcionou ao ver o time ser eliminado na semifinal do Campeonato Mineiro, contra o América, no fim de fevereiro.
“Se eu tivesse que vender um pedaço do meu patrimônio para pagar dívida do Cruzeiro, eu venderia e pagaria a dívida. Sou torcedor, e quando o Cruzeiro caiu, eu chorei. Vi meu netinho chorando, tantos outros aí. Quero, um dia, ganhar um título. Se for pra perder, que seja com dignidade, e não igual perdemos (contra o América). Não fomos para a final, é muito vergonhoso. Peço desculpas ao nosso torcedor, ele sabe que fiquei envergonhado. Falo isso com os atletas. Então é isso. Quero chorar no Mineirão de alegria”.
Pedro Lourenço
Apesar da frustração no estadual, que teve o Atlético como campeão pela sexta vez consecutiva, Pedrinho confia na reviravolta nesta temporada e projeta êxito em pelo menos um dos torneios que serão disputados. “Em três anos, o Cruzeiro vai ficar forte. Já estamos muito fortes, só falta encaixar. Mas, a cada ano, vamos melhorando”.
Pedrinho no Cruzeiro Cast
O primeiro episódio do Cruzeiro Cast teve Pedro Lourenço como entrevistado e foi ao ar nesta quinta-feira (20/3). Entre vários assuntos, o empresário detalhou a relação de amor com o clube, contou os bastidores da compra da SAF que pertencia ao ex-jogador Ronaldo Nazário e estabeleceu a missão de fazer a torcida sorrir novamente com títulos de expressão.