
O técnico Leonardo Jardim abriu o jogo sobre a situação do meia-atacante Matheus Pereira no Cruzeiro. Após o empate com o Bragantino, por 1 a 1, neste sábado (22/3), o comandante celeste disse que o jogador de 28 anos é importante para o elenco, mas não garantiu sua titularidade durante a temporada.
Matheus Pereira não participou do jogo-treino do Cruzeiro com o Botafogo (3 a 3), no Rio de Janeiro, no dia 15, e do amistoso contra o Bragantino, em Bragança Paulista.
“O Matheus continua a ser um jogador importante na estrutura. Ele não está preparado para sair de BH neste momento, porque tem a situação do nascimento do filho. Ele não quer sair, porque lutou muito para ter esse filho. Não vou trazer o jogador nessa situação. É mais importante ele estar com a família e depois, quando tudo estiver resolvido, ele vai ser totalmente integrado”, disse o treinador.
“Se ele não jogar de início, vai refrescar a equipe. Quando jogar de início, os outros vão substitui-lo. Importante é que ele colabore para a equipe como os outros estão trabalhando. Já trabalhei com ele. Ele sabe que, às vezes, vai jogar de início. Algumas vezes, não vai começar. Mas acho que ele vai ter a atitude correta para ajudar a equipe, ele como os outros, porque estão todos no mesmo patamar”, acrescentou.
Jardim indicou que vai trocar com frequência os jogadores de meio e ataque para trazer vigor ao setor ofensivo.
“Não podemos pensar que todos vão jogar os 90 minutos. Uma equipe não é assim. Como vão jogar 90 minutos defendendo e atacando? Acho que para ter uma certa atitude em campo temos que ter substituições, colocar jogadores de fora para entrar e melhorar a equipe”, afirmou.