CRUZEIRO

Cruzeiro: Villalba diz não ter conversado com Jardim sobre mudança de posição

Zagueiro argentino tem atuado como lateral-esquerdo por opção técnica desde a eliminação da Raposa no Estadual

Desde a eliminação do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, o zagueiro Lucas Villalba tem exercido outra função por opção do técnico Leonardo Jardim: a de lateral-esquerdo. Curiosamente, os principais envolvidos na história não conversaram sobre o assunto diretamente, apenas ‘aconteceu’, conforme relatou o atleta.

Em todos os jogos-treino realizados pela Raposa no período sem compromissos oficiais, chamou a atenção a presença do argentino na beirada do gramado mesmo com laterais de ofício, Marlon e Kaiki, à disposição. No empate por 1 a 1 com o Bragantino, em amistoso realizado nesse sábado (22/3), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, a cena se repetiu. Dessa vez, torcida e imprensa puderam testemunhar o desempenho de Villalba.

O defensor, que iniciou a partida amistosa como titular, deixou o gramado no início do segundo tempo, assim como a maioria do grupo acionado inicialmente. Kaiki o substituiu, enquanto Marlon não chegou a atuar dessa vez.

Em entrevista após o confronto, Villalba relatou que nunca chegou a conversar com Jardim sobre o tema. Para ele, trata-se de um mero detalhe em relação ao esforço individual.

“Para falar a verdade, não conversei nada (com Jardim). Sempre digo que não preciso saber quando jogo, por que jogo, e, quando não jogo, por que não jogo. Tenho que encontrar o equilíbrio e treinar sempre da mesma forma. Aconteceu, comecei a jogar, tentei dar o meu melhor possível. No decorrer dos treinos, as coisas foram acontecendo. Nunca conversamos nada cara a cara. Quando hoje ele deu a formação, e eu vi que estava do lado, tentei dar o meu melhor, tentei dar tudo de mim, como sempre procuro fazer. Essa é mais uma questão para ele do que para mim. Como digo, procuro sempre dar o meu melhor, onde quer que seja e, quando não tenho que jogar, apoiar os meus companheiros”

Lucas Villalba, zagueiro do Cruzeiro

Villalba nas formações de Jardim

Leonardo Jardim passou a comandar o Cruzeiro em meados de fevereiro. Foram três confrontos pelo Campeonato Mineiro: derrota por 2 a 1 para o Democrata-GV, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro; e empates por 1 a 1 com o América, pela semifinal do Estadual.

Nos confrontos mencionados, Villalba foi acionado apenas no primeiro, quando, por questões exteriores ao campo (desfalques, pendurados e time já classificado ao mata-mata), o treinador viajou com time alternativo. Depois, permaneceu no banco de reservas.

As performances da lateral esquerda não agradaram o comandante português, que viu em Villalba uma opção. Em todos os confrontos não oficiais após a eliminação do Mineiro, Villalba atuou na posição – e de titular.

As escalações do Cruzeiro em jogos não oficiais

Cruzeiro x sub-20

No primeiro confronto com a equipe sub-20, Leonardo Jardim acionou Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Gamarra (Kaiki) e Lucas Villalba; Walace, Matheus Henrique, Christian (Murilo Rhikman) e Matheus Pereira; Dudu e Bolasie. Os escalados venceram por 2 a 0.

Atuaram no segundo duelo Leo Aragão, William, Jonathan Jesus, Marlon, Kaiki (Janderson), Romero, Lucas Silva (Eduardo), Eduardo (Rodriguinho), Marquinhos, Kaio Jorge e Gabi. Os profissionais golearam por 5 a 0.

Cruzeiro x Boston City

O jogo-treino contra o Boston City, vencido pelo Cruzeiro por 12 a 0, foi dividido em quatro tempos de 30 minutos. Nas duas primeiras parciais, vestiram a camisa estrelada Cássio, Fagner, Janderson (Marlon), Jonathan Jesus, Lucas Villalba (Weverton), Lucas Romero, Matheus Henrique, Rodriguinho (Marquinhos), Marquinhos (Wanderson), Bolasie (Eduardo) e Gabi.

Nos últimos dois tempos, atuaram Léo Aragão (Otávio), William, Fabrício Bruno, Gamarra, Marlon (Kaiki), Lucas Silva (Christian), Walace, Matheus Pereira, Dudu, Wanderson (Eduardo) e Kaio Jorge.

Cruzeiro x Botafogo

No empate por 3 a 3 contra o Botafogo, Leonardo Jardim entrou nas duas primeiras etapas com Cássio, William, Jonathan, Gamarra e Villalba (Marlon); Walace, Matheus Henrique, Dudu; Wanderson, Gabi e Kaio Jorge.

O terceiro tempo teve Léo Aragão, Fagner, Jonathan, Gamarra e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Eduardo; Marquinhos e Lautaro Díaz em campo. Na quarta etapa, o treinador fez algumas mudanças e finalizou a atividade com Léo Aragão, Fagner, Janderson, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian (Marquinhos) e Eduardo; Rodriguinho e Lautaro Díaz.

Cruzeiro x Pouso Alegre

O triunfo por 3 a 2 diante do Pouso Alegre contou com um tempo de 45 minutos e dois de 30 de minutos. Na primeira etapa, Leonardo Jardim acionou Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus, Villalba, Lucas Romero, Matheus Henrique, Christian (Rodriguinho), Matheus Pereira, Dudu e Lautaro Díaz.

Na segunda parcial, entraram Léo Aragão (Otávio), William, Fabrício Bruno (Weverton), Gamarra, Kaiki, Walace, Lucas Silva, Rodriguinho, Matheus Pereira (Eduardo), Wanderson e Gabi.

 Atuaram na terceira etapa Otávio, William, Weverton, Gamarra (Lucas Silva), Marlon, Walace (Rodriguinho), Eduardo, Wanderson (Kaiki), Marquinhos, Kaio Jorge e Gabi.

Cruzeiro x Bragantino

Atuaram no empate por 1 a 1 com o Bragantino: Cássio; William (Fagner, aos 36′ do 2ºT), Fabrício Bruno, Jonathan Jesus (Gamarra, aos 27’ do 2ºT), Villalba (Kaiki, aos 18’ do 2ºT); Walace (Lucas Romero, aos 18’ do 2ºT), Matheus Henrique (Lucas Silva, aos 18’ do 2ºT), Dudu (Rodriguinho, aos 27’ do 2ºT), Wanderson (Christian, aos 18’ do 2ºT); Kaio Jorge (Eduardo, aos 28’ do 2ºT) e Gabigol (Lautaro Díaz, aos 28’ do 2ºT).

Próximos jogos do Cruzeiro

Agora, o Cruzeiro se dedica ao Campeonato Brasileiro. Estreia neste sábado (29/3), às 18h30, contra o Mirassol, no Mineirão, em Belo Horizonte. Dias depois, em 1º de abril, viaja ao Estádio 15 de Abril, em Santa Fe de la Vera Cruz, na Argentina, para enfrentar o Unión de Santa Fé, às 19h, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana. No mesmo mês, também inicia a caminhada na Copa do Brasil – a partir da terceira fase.

Compartilhe