O técnico Vanderlei Luxemburgo elogiou o empresário Pedro Lourenço, dono de 90% das ações do Cruzeiro. Em entrevista à CNN, Luxa disse que Pedrinho tem palavra e cumpriu todas as promessas que fez, no momento em que ajudava o clube informalmente, antes da transformação em SAF e da venda das ações para Ronaldo Fenômeno.
“O Pedrinho foi fantástico. Ele deu a condição para que nós não deixássemos o time cair para a Série C e quase nós subimos ainda”, disse Luxemburgo, ao relembrar a temporada de 2021. Naquele ano, o time celeste terminou a Segunda Divisão na 14ª posição, com 48 pontos. O Remo, primeiro time dentro do Z4, foi rebaixado com 43.
“Se tivesse feito mais alguma coisa antes, daria até para a gente subir. Foi um trabalho fantástico, fiquei grato porque é um clube que eu gosto, que eu tenho uma história bonita, nós conseguimos recuperar o time, que não caiu para a Terceira Divisão. Não é uma conquista, mas foi importantíssimo”, afirmou Luxemburgo.
Luxa explicou como foi o apoio de Pedrinho naquele ano. “Ele foi um dos caras que chegou e assumiu junto comigo. Tudo que acordou comigo, ele cumpriu. E nós não fomos para a Terceira Divisão por isso, e podíamos até ter tido o acesso”, afirmou.
No ano seguinte, Ronaldo assumiu e preferiu contratar o uruguaio Paulo Pezzolano. Luxa disse que não guarda mágoa.“É um direito que ele (Ronaldo) tem, ele que tinha pessoas para colocar para fazer a gestão dele, e ele entendeu dessa forma. Sem mágoa, zero de mágoa”, finalizou.