Rebeca não pertence mais ao Cruzeiro. A jovem volante de apenas 19 anos encaminha a ida aos Estados Unidos para defender o Houston Dash. Trata-se da primeira venda da história do futebol feminino da Raposa.
A rescisão de contrato entre Rebeca e Cruzeiro foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nessa segunda-feira (24/3). Mesmo em meio às tratativas, a volante atuou nos três compromissos do ano (vitória por 1 0 sobre o Bahia, pelas quartas de final da Supercopa; derrota por 1 a 0 para o Corinthians, pela semifinal; e triunfo por 4 a 2 diante do Grêmio, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro).
A venda de Rebeca renderá ao Cruzeiro 170 mil dólares, o equivalente a cerca de R$ 1 milhão. O clube ainda mantém 10% dos direitos econômicos da atleta.
Cria da base do Fortaleza, acumulou convocações para as Seleções Brasileiras Sub-17 e Sub-20 e chamou a atenção da Raposa, que a contratou em setembro de 2023. São 25 jogos com a camisa estrelada, além de dois gols.
Fora da equipe, Rebeca não participará do próximo jogo do Cruzeiro, marcado para esta quarta-feira (26/3), às 21h30, contra o Fluminense, no Estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro.