CRUZEIRO

Técnico do Brasil elogia jogadora do Cruzeiro: ‘Terá muitos anos de Seleção’

Arthur Elias explicou por que convocou Camila Rodrigues, goleira do Cruzeiro, para amistosos da Seleção Feminina contra os Estados Unidos

Goleira do Cruzeiro, Camila Rodrigues voltou a ser convocada para a Seleção Feminina nesta quarta-feira (26/3). A atleta participará dos amistosos do Brasil contra os Estados Unidos, em abril. Em coletiva de imprensa, o técnico Arthur Elias elogiou a jogadora e explicou por que optou por chamá-la.

No Cruzeiro desde 2024, Camila tem 24 anos. A atleta já atuou em duas partidas pelas Cabulosas em 2025. Ela disputa posição com Taty Amaro no time celeste.

Durante a fala, Arthur Elias ressaltou ainda a recuperação de Camila. Em dezembro 2023, quando defendia o Santos, a goleira sofreu rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito.

“A Camila é, assim como outras jovens que a gente convocou, uma goleira de extremo potencial. Podem ter certeza que a Camila será um ano de muitos anos na Seleção Brasileira. Mesmo jovem, é uma goleira que passou por uma lesão difícil, que é LCA, e se recuperou muito bem. Agora, pelo que vimos nos treinamentos e no primeiro jogo que ela fez, avaliamos que é o momento de trazê-la, por essa projeção que a gente tem”

Arthur Elias, técnico do Cruzeiro

Cruzeiro também teve zagueira convocada

O Cruzeiro também cederá Isa Haas para a Seleção. A zagueira de 24 anos será uma das opções defensivas nos amistosos contra os EUA, marcados para 4 e 8 de abril, em solo norte-americano. Os jogos serão disputados em Los Angeles e San José, na Califórnia, respectivamente.

Convocação completa da Seleção Feminina

  • Goleiras: Lorena (Kansas – EUA), Natascha (Palmeiras) e Camila (Cruzeiro)
  • Zagueiras: Tarciane (Lyon – FRA), Isa Haas (Cruzeiro), Cacá (São Paulo) e Lauren (Atlético de Madrid – ESP)
  • Laterais: Bruninha (Gotham – USA), Antônia (Real Madrid – ESP), Yasmim (Real Madrid – ESP) e Fê Palermo (Palmeiras)
  • Meio-campistas: Duda Sampaio (Corinthians), Angelina (Orlando Pride – EUA), Laís Estevam (Palmeiras) e Mariza (Corinthians)
  • Atacantes: Adriana (Al-Qadisiyah – SAU), Gio Queiroz (Atlético de Madrid – ESP), Jheniffer (Tigres – MEX), Amanda Gutierrez (Palmeiras), Kerolin (Manchester City – ING), Gabi Portilho (Gotham – USA), Ludmila (Chicago Red Stars – EUA) e Luany (Atlético de Madrid – ESP).
Compartilhe