Goleira do Cruzeiro, Camila Rodrigues voltou a ser convocada para a Seleção Feminina nesta quarta-feira (26/3). A atleta participará dos amistosos do Brasil contra os Estados Unidos, em abril. Em coletiva de imprensa, o técnico Arthur Elias elogiou a jogadora e explicou por que optou por chamá-la.
No Cruzeiro desde 2024, Camila tem 24 anos. A atleta já atuou em duas partidas pelas Cabulosas em 2025. Ela disputa posição com Taty Amaro no time celeste.
Durante a fala, Arthur Elias ressaltou ainda a recuperação de Camila. Em dezembro 2023, quando defendia o Santos, a goleira sofreu rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito.
“A Camila é, assim como outras jovens que a gente convocou, uma goleira de extremo potencial. Podem ter certeza que a Camila será um ano de muitos anos na Seleção Brasileira. Mesmo jovem, é uma goleira que passou por uma lesão difícil, que é LCA, e se recuperou muito bem. Agora, pelo que vimos nos treinamentos e no primeiro jogo que ela fez, avaliamos que é o momento de trazê-la, por essa projeção que a gente tem”
Arthur Elias, técnico do Cruzeiro
Cruzeiro também teve zagueira convocada
O Cruzeiro também cederá Isa Haas para a Seleção. A zagueira de 24 anos será uma das opções defensivas nos amistosos contra os EUA, marcados para 4 e 8 de abril, em solo norte-americano. Os jogos serão disputados em Los Angeles e San José, na Califórnia, respectivamente.
Convocação completa da Seleção Feminina
- Goleiras: Lorena (Kansas – EUA), Natascha (Palmeiras) e Camila (Cruzeiro)
- Zagueiras: Tarciane (Lyon – FRA), Isa Haas (Cruzeiro), Cacá (São Paulo) e Lauren (Atlético de Madrid – ESP)
- Laterais: Bruninha (Gotham – USA), Antônia (Real Madrid – ESP), Yasmim (Real Madrid – ESP) e Fê Palermo (Palmeiras)
- Meio-campistas: Duda Sampaio (Corinthians), Angelina (Orlando Pride – EUA), Laís Estevam (Palmeiras) e Mariza (Corinthians)
- Atacantes: Adriana (Al-Qadisiyah – SAU), Gio Queiroz (Atlético de Madrid – ESP), Jheniffer (Tigres – MEX), Amanda Gutierrez (Palmeiras), Kerolin (Manchester City – ING), Gabi Portilho (Gotham – USA), Ludmila (Chicago Red Stars – EUA) e Luany (Atlético de Madrid – ESP).