CRUZEIRO

Cruzeiro: Jardim revela tema de reunião com jogadores e expõe primeiras metas

Segundo o treinador celeste, a realidade é dar um passo de cada vez para, posteriormente, mediante aos desempenhos em campo, ir mais longe

O Cruzeiro está na reta final da preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro. Segundo o técnico Leonardo Jardim, ambição não vai faltar para que a torcida testemunhe resultados positivos ao longo da temporada. Esse foi, inclusive, o tema de uma reunião que o comandante promoveu com os jogadores para delimitar as primeiras metas.

Em entrevista ao Cruzeiro Cast, da TV Cruzeiro, nesta quinta-feira (27/3), Leonardo Jardim deixou claro que os principais objetivos são conquistar vaga na Copa Libertadores de 2026 e avançar ao mata-mata da Copa Sul-Americana – vencer o torneio também leva a equipe a disputar a principal competição continental no próximo ano.

“Em termos de Sul-Americana, queremos qualificação. No Brasileiro, queremos entrar na Libertadores, é o nosso primeiro objetivo. Dentro de campo, temos que provar se queremos e podemos ser campeões. Em termos de ambição e objetivo, para essa época, o que está definido, é entrar na Libertadores. Do nosso lado, não vai faltar ambição. No futebol, não existe isso. Mas tem que ser dentro de campo”, iniciou.

O anseio por mais norteou conversa clara entre comissão e elenco: “Ontem, falei com os jogadores e disse a eles isso. Falamos em ambição dentro do grupo. Às vezes, temos reuniões para apresentar os objetivos, se eles acreditam que podem competir por resultado. E disse ‘não se esqueçam, existem 10 equipes no futebol brasileiro que têm o mesmo discurso de ganhar. Por isso, isso não chega. Temos que, dentro de campo mostrar que queremos ir mais longe’… Primeiro, temos que ir na realidade e dentro de campo mostrar nossa competência. Depois, quem sabe, realizar o sonho do nosso presidente”.

Compartilhe