CRUZEIRO

Leonardo Jardim pede suporte e manda recado à torcida do Cruzeiro

Comandante português garantiu que todos os setores do clube trabalharam para entregar equipe competitiva

Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim falou diretamente com a torcida. Em entrevista ao Cruzeiro Cast, nesta quinta-feira (27/3), o comandante português pediu suporte aos fãs e garantiu que todos os setores do clube trabalham para entregar uma equipe competitiva e resultados em campo.

Segundo Jardim, o convite para treinar a Raposa, entregue por Pedro Lourenço, sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube, e Alexandre Mattos, CEO, chegou no melhor momento. Àquela altura, o português tinha o desejo de deixar o Al Ain e viver a primeira experiência no Brasil.

“Vim para o Brasil por dois motivos. Não queria acabar minha carreira sem trabalhar aqui porque é uma paixão antiga. Foi o time correto porque queria sair do mercado árabe. Acredito no projeto e vou dar o meu melhor”, iniciou.

Adepto da palavra ‘sucesso’, assegurou que o clube colherá os frutos se fizer um trabalho exemplar nos bastidores. Ciente da possibilidade de viver momentos ruins, pediu para que a torcida, capaz de criar uma atmosfera que mude o jogo, seja o ’12º jogador’.

“O torcedor tem que apoiar e acreditar que, deste lado, profissionais do clube estão empenhados em ter uma equipe competitiva, que tenha resultados esportivos. Sei também que, às vezes, as coisas estão difíceis, e é o torcedor que pode ser o 12º jogador, que pode dar uma envolvência ao jogo que muda o rumo dos acontecimentos. A torcida é muito forte. O sucesso vem depois do trabalho e depois do projeto. Se trabalharmos bem, tivermos as coisas bem organizadas e tomarmos boas decisões, o sucesso virá”, finalizou Leonardo Jardim.

A torcida do Cruzeiro em 2025

Em 2025, a torcida do Cruzeiro deu prévia de que pode realizar o pedido do comandante português. Durante o Campeonato Mineiro, os adeptos desempenharam o papel que lhes cabia e lotaram o Mineirão, onde a Raposa manda as partidas. A melhor média de público do Estadual pertence ao clube: 34.701. Em relação às cifras, lucrou 4.390.740,08 com bilheteria.

Apesar do momento ruim em campo, a eliminação precoce no Estadual, o clube iniciou o mês de março também com a segunda maior média de público do ano de acordo com o Ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), atrás apenas do Corinthians.

Compartilhe