CRUZEIRO

Premier League homenageia jogador do Cruzeiro: ‘As ruas jamais esquecerão’

Atacante celeste de 35 anos iniciou a carreira na Inglaterra e atuou por seis temporadas na principal liga inglesa

A Premier League homenageou alguns jogadores com passagens marcantes pelo torneio inglês e que seguem em atividade por outros clubes. Entre os celebrados está Yannick Bolasie, atacante do Cruzeiro.

“Quem te surpreende mais? Esses ícones são a razão pela qual se apaixonou pela Premier League. Os atacantes que as ruas jamais esquecerão, os meio-campistas mágicos com momentos mercuriais e os heroicos defensores e goleiros que salvaram o dia. Eles ainda estão a criar memórias por todo o mundo”, escreveu o perfil oficial da competição.

Além de Bolasie, foram homenageados os goleiros Schmeichel (Celtic) e Pepe Reina (Como), o zagueiro David Luiz (Fortaleza), os meio-campistas James Rodriguez (Leon), Kagawa (Cerezo Osaka) e Adel Taarabt (Sharjah), e os atacantes Luis Suarez (Inter Miami), Roque Santa Cruz (Libertad), Alexis Sanchez (Udinese), Cavani (Boca Juniors), Lukas Podolski (Gornik Zabrze), Dzeko (Fenerbahce), Rodallega (Santa Fe), Falcão (Millonarios), Balotelli (Genoa), Carroll (Bordeaux),e Pedro (Lazio).

Carreira de Bolasie

Nascido em Lyon, na França, Bolasie se mudou ainda bebê para Londres, na Inglaterra, onde começou a carreira como profissional. Ele estreou na Premier League em 2012, quando assinou contrato com o Crystal Palace. Alguns anos depois, em 2016, assinou com o Everton. Foram seis temporadas na principal liga inglesa.

Na Inglaterra, também defendeu Hillingdon Borough, Plymouth Argile, Rushden & Diamonds, Barnet, Millwall, Bristol City, Aston Villa e Middlesbrough. Ao longo da carreira, passou por Floriana, de Malta; Anderlecht, da Bélgica; Sporting, de Portugal; Caykur Rizespor, da Turquia; Swansea City, do País de Gales; e Criciúma, do Brasil.

Bolasie no Cruzeiro

Bolasie chego ao Cruzeiro em janeiro deste ano. Em 10 jogos, marcou três gols e distribuiu uma assistência. O atacante naturalizado congolês é dúvida para a estreia no Campeonato Brasileiro, já que lida com inflamação no joelho direito, local onde realizou uma cirurgia há nove anos.

A Raposa, comandada por Leonardo Jardim, dá o pontapé na Primeira Divisão neste sábado (29/3), às 18h30, contra o Mirassol, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Compartilhe