Técnico do Corinthians em 2024, o português António Oliveira revelou qual foi a reação do goleiro Cássio, atualmente no Cruzeiro, quando avisado de que passaria a ser reserva do time paulista.
Em entrevista ao Charla Podcast, António Oliveira afirmou que Carlos Miguel estava melhor e, por méritos, deveria assumir a titularidade.
“O Cássio sempre foi titular comigo. Mas chega um momento em que eu tenho que defender o jogador, tenho que defender a equipe e tenho que defender o clube. Eu acabei tomando essa decisão e disse: ‘Cássio, quem sou eu para tomar essa decisão diante do maior ídolo da história, mas é a minha função…'”, reconheceu.
António Oliveira revela bastidores da substituição de Cássio por Carlos Miguel no gol do Corinthians em 2024.
— Meu Timão (@MeuTimao) March 26, 2025
🎥 @CharlaPodcast pic.twitter.com/JzhiH5X2fq
“Eu já treinei muitos goleiros, mas o Cássio foi o maior e o melhor. Ponto, é inquestionável, mas eu não posso misturar as coisas, e eu tomei essa decisão pensada, refletida e achei que era o melhor naquela altura”, acrescentou.
António Oliveira destacou a atitude de Cássio. “Eu falei que deixava ao critério dele se ele queria solucionar a situação ou se queria ir par o banco. Ele disse: ‘Não, eu quero estar com a equipe e vou ficar no banco’. Ele foi extremamente profissional”.
“Nós somos líderes e somos pagos para tomar decisões. E decisões, todas elas geram desconforto, são as mais difíceis, mas eventualmente se nós tivermos razões plausíveis, nós temos que pensar, refletir e fazer essa análise que eu falava, é por isso que elas geram desconforto”, afirmou.
Desgastado, Cássio saiu do Corinthians e acertou com o Cruzeiro em maio do ano passado.