Vitória Calhau está de volta! Fora da rotina integral do Cruzeiro por cerca de dois meses devido a uma lesão no joelho direito, a zagueira foi relacionada para duelo contra o São Paulo, neste domingo (20/3), às 15h, no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia, pela terceira rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino.
No fim de janeiro, Vitória Calhau sofreu ruptura do menisco medial do joelho direito e precisou passar por cirurgia. Uma das líderes do Cruzeiro, está agora à disposição do técnico Jonas Urias. Pela ausência nos últimos confrontos, a tendência natural é que inicie a partida no banco de reservas.
Vitória Calhau no Cruzeiro
Vitória Calhau assinou com o Cruzeiro em 2023. Viveu a melhor fase no ano seguinte, quando liderou o time na reta final do Brasileiro. São 40 jogos com a camisa estrelada, seis gols e uma assistência, além de duas taças do Campeonato Mineiro.
Departamento médico do Cruzeiro
Seguem no departamento médico da Raposa a goleira Leilane (recém-chegada, trata de forma conservadora lesão parcial do ligamento colateral medial) e as atacantes Vanessinha (passou por cirurgia no tornozelo direito em virtude de trauma sofrido durante treinamento) e Fabíola Sandoval (ainda se recupera de cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo).
Já a atacante Marília sofreu desconforto muscular antes da partida contra o Grêmio, pela primeira rodada do Brasileiro, e ainda não estreou na competição. Neste cenário, é dúvida para o jogo contra o tricolor paulista.