Cruzeiro

Gabigol, do Cruzeiro, nega promessa de gols a Pedrinho: ‘Fazer 20 no Brasileiro é impossível’

Autor de gol na vitória do Cruzeiro sobre o Mirassol, Gabigol brinca sobre 'promessa' a Pedrinho: 'Vocês conhecem ele mais que eu'

Autor do segundo gol do Cruzeiro na vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, neste sábado (29/3), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela rodada de estreia do Campeonato Brasileiro, Gabriel Barbosa negou que tenha feito uma promessa ousada ao dono da SAF celeste, Pedro Lourenço. 

Segundo o proprietário da Raposa, o atacante prometeu marcar 20 gols ao longo do Campeonato Brasileiro deste ano.

Gabigol, no entanto, garantiu que tudo não passou de uma ‘resenha’ com Pedrinho. 

“Na verdade, não prometi nada (risos). Vocês conhecem o Pedrinho mais que eu. Ele fez uma aposta comigo, mas eu não prometi nada. Eu nunca prometo gols ou títulos. Eu prometo dedicação para fazer o máximo de gols possíveis”, declarou o camisa 9, em entrevista ao Prime Video Sports, na saída de campo. 

’20 gols no Brasileirão é impossível’

Gabigol é o terceiro maior artilheiro do Campeonato Brasileiro de pontos corridos – balançou as redes 114 vezes. Nas edições de 2018 e 2019, por Santos e Flamengo, o centroavante teve as melhores marcadas. Foram 18 e 25 gols, respectivamente. 

Apesar dos altos números na carreira, o artilheiro acredita que é ‘impossível’ chegar a 20 gols no Brasileirão dos dias atuais devido ao número elevado de jogos na temporada. Em 2025, o Cruzeiro, que foi eliminado na semifinal do Campeonato Mineiro, tem a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana no calendário, além da Série A.

“Fazer 20 gols no Brasileiro é impossível. Hoje, os treinadores rodam muito os times, pois são três competições simultaneamente. O calendário está cada vez mais apertado. Eu falei com Pedrinho que iria tentar, mas prometer é meio difícil”, concluiu Gabigol.

Sequência do Cruzeiro

A vitória sobre o Mirassol, com gols de Dudu e Gabigol, deixou o Cruzeiro no terceiro lugar do Brasileirão, com três pontos, antes do fechamento da primeira rodada.

O próximo desafio do time do técnico Leonardo Jardim é contra o Santa Fe, nesta terça-feira (1/4), no Estádio 15 de Abril, às 19h (de Brasília), na cidade que dá nome ao time argentino. O jogo é válido pela primeira rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana.

Pelo Brasileirão, a Raposa volta a campo diante do Internacional, no domingo que vem (6/4), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela segunda rodada.

Compartilhe