Ex-meio-campista, Montillo apareceu nas redes sociais para demonstrar gratidão a Gabigol e ao Cruzeiro. O atual camisa 9 marcou o segundo gol da Raposa na vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, nesse sábado (29/3), no Mineirão, em Belo Horizonte, e imitou a celebração clássica do argentino, tratado pela Raposa como ‘referência’.
“Obrigado, Gabigol, pela lembrança, e o Cruzeiro pelo carinho de sempre. Eu amo vocês”, comentou Montillo, neste domingo (30/3), em uma publicação celeste.
Obrigado @gabigol pela lembrança e o @Cruzeiro pelo carinho de sempre. Eu amo vcs!! https://t.co/HUVMuU1W8A
— Walter Montillo (@Montil10) March 30, 2025
Montillo no Cruzeiro
O ex-meia Walter Montillo marcou época no Cruzeiro entre 2010 e 2012. Principal destaque ofensivo desde que chegou ao clube comprado à Universidad de Chile, o ex-camisa 10 se tornou ídolo da torcida.
Pelo clube celeste, foram 122 jogos, 36 gols e 36 assistências. Montillo ajudou o time a ser vice-campeão brasileiro, em 2010, e campeão mineiro, em 2011.
A saída, no início de 2013, foi conturbada. À época, o presidente Gilvan de Pinho Tavares se mostrava contrário à venda, mas acabou aceitando oferta do Santos, de 10 milhões de euros – dos quais o Cruzeiro ficou com 60%. O restante pertencia a dois investidores.
Gilvan alegou que Montillo e o empresário dele, Sérgio Irigiotia, pressionaram a Raposa a fechar a venda, mesmo a contragosto.
Em 3 de janeiro de 2013, a negociação foi anunciada, sem que Montillo ao menos se despedisse da torcida. Na transação, o Cruzeiro ainda recebeu de volta o volante Henrique, que pertencia ao Santos e passara pela Toca entre 2008 e 2011.