FUTEBOL NACIONAL

Time carrasco do Cruzeiro é campeão estadual, mas desmonta taça durante comemoração

Time que ficou famoso por promover 'zebra' contra o Cruzeiro deixou o troféu de campeão estadual cair no gramado; veja vídeo

O Sousa ganhou notoriedade maior no cenário nacional ao eliminar de forma surpreendente o Cruzeiro na primeira fase da Copa do Brasil do ano passado. Mas, para além do “meme” gerado pelo fato inesperado, frequentemente relembrado pelo clube nas redes sociais, a equipe tem mantido trabalho sério e vive grande fase: neste domingo (30/3), conquistou o segundo título consecutivo do Campeonato Paraibano.

A principal repercussão da conquista, no entanto, foi um acontecimento curioso e inusitado. Assim que o goleiro Bruno Fuso, capitão do Sousa, levantou o troféu, o objeto se desmontou – a base da taça ficou nas mãos do atleta, enquanto o “corpo” imediatamente caiu no gramado. Veja abaixo o vídeo do momento.

O título do Sousa

O Sousa conquistou o tetracampeonato estadual – o segundo de forma consecutiva – no apagar das luzes.

A equipe do interior da Paraíba perdia para o Botafogo por 1 a 0 na partida de volta da final, disputada no estádio Almeidão, neste domingo – o placar levaria a decisão para os pênaltis, já que o Sousa venceu na ida também por 1 a 0.

No entanto, aos 40 minutos do segundo tempo, o atacante Elielton marcou para empatar o jogo e sacramentar o título para o “Dino” fora de casa.

Eliminação do Cruzeiro para o Sousa

O Sousa surpreendeu o Cruzeiro e eliminou o time mineiro na primeira fase da Copa do Brasil em fevereiro do ano passado, ao vencer por 2 a 0, no Marizão. O atacante Danilo Bala marcou os dois gols do Dinossauro.

Na época, o Cruzeiro perdeu a oportunidade de faturar alto na competição da qual é o maior campeão, com seis títulos. A Raposa recebeu somente R$ 1,47 milhão. Já o Sousa garantiu premiação histórica que foi fundamental na ascenção da equipe.

Após superar o time celeste, o Sousa ganhou do Petrolina por 1 a 0 na segunda fase. Na terceira etapa, enfrentou o Bragantino e acabou eliminado ao perder fora de casa (3 a 0) e empatar como mandante (1 a 1).

Por ter chegado à terceira fase da Copa do Brasil de 2024, o Sousa faturou R$ 3,937 milhões. Com esse dinheiro, viabilizou a construção de um centro de treinamento.

Compartilhe