Jaeci Carvalho, colunista do Estado de Minas, disse que o volante Walace não tem mais condições de ser titular do Cruzeiro. Em vídeo publicado em seu canal no Youtube, o jornalista destacou que o meio-campista de 29 anos, está “abaixo de qualquer critica”.
Na vitória do Cruzeiro sobre o Mirassol, por 2 a 1, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, Walace voltou a cometer muitos erros e foi sacado no intervalo.
A decisão do técnico Leonardo Jardim em escalar o volante começa a incomodar a torcida celeste.
“Walace não dá mais, não tem condição, não dá para ele jogar no Cruzeiro”, disse o jornalista. “Não pode manter, ele está muito mal, abaixo de qualquer crítica”.
“Todo mundo (nos comentários) pedindo a saída do Walace, e o técnico tirou ele no segundo tempo porque não tinha outro jeito”, acrescentou.
Jaeci diz ter notado certa evolução no Cruzeiro, mas cobrou mudança tática. “Ainda está bem longe do que o torcedor quer, do que o torcedor espera, mas já houve uma melhora, o time tem organização. Mas não dá para jogar com Walace e Mateus Henrique, dois caras no meio apenas. Não adianta dizer que o Wanderson vai voltar e que o Dudu vai voltar”, disse.
“Não dá para ter apenas dois caras no meio, tem que ser 4-3-3”, acrescentou o jornalista.
Jaeci ainda criticou outros três jogadores do Cruzeiro. “Wanderson e Kaio Jorge foram as decepções do Cruzeiro. Wanderson não tocou na bola, Kaio Jorge foi muito mal”, iniciou, completando: “Não gostei do Gamarra também, jogador inseguro, fraco, fez um pênalti desnecessário. Muito mal, acho que o Cruzeiro precisa de outro zagueiro”.