Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim detalhou que tem um roteiro traçado para Juan Dinenno. O atacante argentino não atua desde agosto de 2024, período em que se recupera de cirurgia em decorrência de lesão ligamento cruzado anterior do joelho direito.
À frente da Raposa desde meados de fevereiro, o comandante português não teve a oportunidade de testemunhar Dinenno em campo. Tem apenas acompanhado o retorno do atacante, que já realiza alguns treinos juntamente com os companheiros – com certa cautela, evidentemente.
Apesar da ausência de amostra oficial, Leonardo Jardim tem conhecimento sobre os atributos do camisa 99, considerados ‘diferentes’ dos demais pelo treinador. Neste sentido, espera ganhar qualidade em bolas aéreas quando o atacante estiver apto a competir.
“Ainda não tive a possibilidade de analisar Dinenno, vem de lesão grave… Acredito que ele pode oferecer algo efetivo, características diferentes das dos outros atletas. Nas bolas paradas, é um jogador poderoso. É um dos jogadores que, nos cruzamentos, pode ser grande solução em termos de área. Nas bolas paradas, ofensivas e defensivas, pode ser muito importante”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
Segundo o treinador, a Raposa tem sofrido defensivamente nesse quesito: “Nossa equipe tem jogadores com dificuldades no jogo aéreo. Hoje em dia, todas as equipes têm jogadores altos e criam situações de perigo. Não podemos jogar com 10 que não tenham capacidade… Você joga bem, mas o adversário faz dois gols de bola parada e tudo se perde”.
Dinenno no Cruzeiro
A expectativa é que Dinenno volte a competir em abril e passe por período saudável. Só no ano passado, o atacante sofreu outras três lesões (fraturou os ossos do nariz, sofreu edema muscular na coxa esquerda e operou o púbis).
Os problemas físicas contribuíram para uma falta de sequência no Cruzeiro. O argentino, que assinou contrato com o clube em janeiro de 2024, participou de apenas 22 dos 64 jogos da equipe. Apesar das poucas oportunidades, sempre deixou boa impressão e ganhou a confiança da torcida ao balançar a rede oito vezes.
Nos jogos em casa, Dinenno faz questão de ir ao Mineirão para dar suporte aos companheiros de time. Nos bastidores, chama a atenção a força de vontade do atleta, que trabalha seriamente.