O Cruzeiro emitiu nota de pesar pelo falecimento de Leandro Domingues, ocorrido nesta terça-feira (1º/4). O ex-jogador de 41 anos estava com câncer no testículo desde 2022.
“O Cruzeiro lamenta o falecimento de nosso ex-atleta, Leandro Domingues. Aos familiares, amigos e fãs, nosssos sinceros sentimentos. Descanse em paz”, escreveu o perfil oficial do clube na rede social X.
Leandro atuou pelo Cruzeiro na temporada 2007 e no início de 2008. O ex-meio-campista disputou 42 partidas e marcou 11 gols e conquistou o Campeonato Mineiro de 2008.
Leandro Domingues no Cruzeiro
Em um ano e três meses no Cruzeiro, Leandro Domingues deixou boa impressão nos torcedores azuis. Em 2007, ele foi peça importante para ajudar a equipe a se classificar à Copa Libertadores da América.
No duelo derradeiro do Brasileirão, o meia marcou um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o América de Natal, diante de mais de 30 mil torcedores no Mineirão. O resultado fez a Raposa encerrar a Série A na quinta posição, com 60 pontos.
Já em 2008, Domingues entrou no segundo tempo do confronto de ida da decisão do estadual, contra o Atlético, e deu assistência para Wagner fazer o quinto gol da vitória celeste por 5 a 0.
A trajetória de Leandro na Toca só não foi longeva por causa de desentendimentos fora de campo. À época, foi noticiado que o meio-campista teria brigado com o então técnico Adilson Batista.
Carreira do jogador
No futebol brasileiro, Leandro também defendeu Vitória, Fluminense, Portuguesa e Betim. No exterior, vestiu as camisas dos japoneses Kashiwa Reysol, Nagoya Grampus e Yokohama FC.
Pelo Vitória, Domingues viveu o auge da carreira. Foram 57 gols em mais de 200 partidas, além de cinco edições do Campeonato Baiano (2003, 2004, 2005, 2008, 2009, 2016), uma Copa do Nordeste (2003) e o acesso da Série C para a B (2006).
Justamente em razão dessa identificação, o Rubro-Negro publicou uma mensagem especial para o ídolo (leia abaixo).
O Esporte Clube Vitória lamenta profundamente o falecimento do ídolo Leandro Domingues.
Revelado na Fábrica de Talentos, hexacampeão baiano e campeão da Copa do Nordeste, Leandro se destacou como um dos grandes jogadores da história do clube. Grande destaque no Campeonato Brasileiro de 2008, nos ajudou a conquistar uma das melhores colocações da nossa história no futebol nacional.
Leandro sempre foi um verdadeiro maestro em campo, demonstrando garra e paixão pelo clube.
Seu legado de força, dedicação e exemplo de pessoa continuará a inspirar gerações.
Desejamos forças aos familiares, amigos e a todos os fãs e admiradores.