O jornalista Jaeci Carvalho, colunista do jornal Estado de Minas, criticou a atuação do armador Matheus Pereira na vitória do time celeste sobre o Mirassol, por 2 a 1, no Mineirão, no último sábado (29/3), pelo Campeonato Brasileiro.
Em seu canal no Youtube, Jaeci classificou a atuação do meio-campista como “displicente” e “horrorosa”. Matheus Pereira foi acionado aos 25 minutos do segundo tempo e foi pouco efetivo em campo.
“Ele entrou no sábado e foi horroroso, abaixo de qualquer crítica a entrada do Matheus Pereira. Muito mal, não vou dizer que é má vontade, mas ele foi muito mal, displicente nas bolas, displicente no jogo”, disse o jornalista.
Para o jogo contra o Unión, da Argentina, pela Copa Sul-Americana, Jaeci pediu mudança tática e espera ver um time mais combativo na marcação.
“Não adianta o Leonardo Jardim dizer que os atacantes voltam para marcar, no máximo eles fecham espaço, mas a marcação mesmo tem que ser feita pelos dois volantes para cobrir os laterais, o Cruzeiro tem laterais ofensivos que são espetaculares”, disse.
Leia também: Técnico de rival do Cruzeiro jogou com Maradona e Messi e ganhou títulos na Europa
O jornalista montou seu time ideal do Cruzeiro. “Meu meio-campo é Lucas Silva, Lucas Romero e Matheus Henrique. Na frente, Dudu, Gabigol e Kaio Jorge. Na defesa, Cássio, William, Fabrício Bruno e Gamarra, porque o Jonathan Jesus está fora. Na lateral, Kaiki, Marlon ou Villalba”, disse.
Jaeci mostrou confiança em um desempenho positivo: “Acredito em uma estreia maravilhosa fora de casa, voltar com os três pontos é importante, porque só passa o primeiro de cada grupo”.
Final mineira?
Jaeci Carvalho projetou uma final entre Atlético e Cruzeiro na Sul-Americana.
“Eu quero ver uma final entre Galo e Cruzeiro, seria ótimo para Minas Gerais. Que eles possam ir eliminando todo mundo, que não se encontrem antes para jogar a final. Seria fantástico”, comentou.