CRUZEIRO

Três campeões pelo Cruzeiro fazem curso de treinadores da CBF

Ex-atletas com passagens por Fluminense e Cruzeiro iniciaram curso da CBF para se tornarem treinadores de futebol

De olho no próximo passo da carreira, Felipe Melo, Egídio e Hudson, ex-jogadores do Cruzeiro, começaram o curso da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para treinadores.

O ex-volante Felipe Melo publicou um vídeo no Instagram ao lado de Egídio. Os dois jogaram no Cruzeiro em momentos diferentes.

Enquanto Felipe Melo fez parte da equipe cruzeirense que conquistou a Tríplice Coroa em 2003, Egídio foi campeão do Campeonato Brasileiro em 2013 e 2014 e da Copa do Brasil em 2018.

Outro campeão pelo Cruzeiro, Hudson também tenta obter a licença para treinador. O ex-meio-campista participou da conquista da Copa do Brasil de 2017 pelo clube azul-celeste. Ele ainda somou passagens por São Paulo e Fluminense como jogador.

No Instagram, o ex-volante publicou um vídeo que mostra a participação no curso que é um dos primeiros passos para a formação de treinadores no Brasil.

Passagem pelo Cruzeiro 

Em Minas Gerais, Egídio foi multicampeão pelo Cruzeiro. Com a camisa celeste, ele conquistou o bicampeonato brasileiro, em 2013 e 2014, a Copa do Brasil de 2018 e os estaduais de 2018 e 2019. Foram cinco gols marcados em 210 partidas. 

Hudson também conquistou a Copa do Brasil, mas no ano anterior: 2017. O ex-volante defendeu o Cruzeiro em 39 jogos naquele ano. Ele chegou ao clube depois de passagem pelo São Paulo, em uma troca de empréstimos que resultou na ida do atacante Neilton ao Tricolor.

O ex-volante Felipe Melo, por sua vez, jogou 44 partidas pela Raposa entre 2003 e 2004, sendo 43 jogos oficiais e um amistoso. Ele marcou três gols.

Compartilhe