Em seu canal no Youtube, o jornalista Jaeci Carvalho, colunista do Estado de Minas, disparou contra a atuação do Cruzeiro na derrota para o Unión, por 1 a 0, nessa terça-feira (1º/4), no Estádio 15 de Abril, em Santa Fé, na Argentina, pela Copa Sul-Americana.
“O Cruzeiro foi medroso e sem nenhuma criatividade. Em nenhum momento, o time incomodou o goleiro do Unión, um Cruzeiro que não chutou a gol, um time abaixo de qualquer crítica”, disse.
“Um ataque improdutivo, inconsistente e sem nenhuma criatividade”, acrescentou.
Sobre a escalação, Jaeci opinou: “O Leonardo Jardim entrou sem nenhum homem para criar, o Gabigol ficou procurando a bola que não chegava, o Wanderson não criou e o Lautaro foi uma peça inútil”.
O jornalista voltou a cobrar o treinador português: “Uma saída de bola horrorosa. Com 40 dias de treinamento não deu tempo de criar situações de colocar o ataque marcando a defesa para ela sair jogando? Foi um desastre a saída de bola do Cruzeiro”.
“O Cruzeiro foi um horror, um desastre para sair jogando”, destacou. “A evolução é gradativa, mas desse jeito o torcedor fica desanimado. O Cruzeiro não entrou em campo, foi horrível.”
Jaeci seguiu as críticas ao time celeste: “O futebol do Cruzeiro hoje foi de assustar, abaixo de qualquer crítica. O Unión merecia ganhar de dois ou três, jogou muito mais e não deixou o Cruzeiro jogar”.
Cruzeiro na Sul-Americana
De forma momentânea, a Raposa ocupa a segunda posição do Grupo E, sem ponto. Com três, o Unión lidera.
Palestino-CHI e Muschuc Runa-EQU, os outros integrantes da chave, medem forças nesta quinta-feira (3/4), às 23h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Riobamba, no Equador, e mudarão a classificação.