CRUZEIRO

Técnico do Unión desabafa após vitória sobre o Cruzeiro: ‘Humilhante’

Time argentino bateu o Cruzeiro, por 1 a 0, nessa terça-feira (1º/4), em Santa Fé, na Argentina, pela Copa Sul-Americana

O técnico Kily González ganhou um respiro com a vitória do Unión sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, nessa terça-feira (1º/4), em Santa Fé, na Argentina, pela Copa Sul-Americana. Durante a entrevista coletiva no Estádio 15 de Abril, ele fez uma revelação aos jornalistas.

González contou que chorou por mais de uma hora no vestiário após a derrota para o Aldovisi (2 a 1), no último dia 27, pelo Campeonato Argentino, antes do jogo contra a Raposa. Ele confirmou que sente a pressão pela má fase do time alvirrubro e mostrou incômodo com os insultos da torcida.

“Depois do que nos aconteceu na última partida (contra o Aldovisi), tivemos uma conversa muito sincera, fazendo uma autocrítica de que não podíamos jogar sem humildade. Passamos uma hora e meia chorando no vestiário”, afirmou o treinador.

“Recebemos críticas de todo tipo. No futebol argentino, normalizamos que te insultem, que envolvam questões privadas. A gente tem família. O que fazem é humilhante, está muito errado e isso me afeta”, acrescentou o treinador.

Apesar disso, ele agradeceu à torcida pelo apoio no jogo contra o Cruzeiro. “Esse tipo de competição dá prestígio ao clube, aos jogadores e a nós. A torcida, que hoje ocupou todos os lugares, nos incentivou e nos apoiou”.

O Unión é o penúltimo colocado do Grupo A do Campeonato Argentino, com 8 pontos em 11 jogos. González afirmou que o foco agora é a luta contra o rebaixamento.

“Amanhã, vamos treinar novamente e focar no que realmente nos interessa, que é o campeonato local. Estamos nos complicando com a questão do rebaixamento, e isso não é bom. É um outro desafio, com uma outra perspectiva”.

Compartilhe