CRUZEIRO

Cruzeiro terá que reverter histórico para voltar a vencer no Brasileiro

Próximo adversário no Campeonato Brasileiro, Internacional tem sido 'pedra no sapato' do Cruzeiro ao longo dos últimos nove anos

Para seguir bem no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro precisará quebrar um jejum de quase nove anos. O próximo adversário celeste é o Internacional, time que a Raposa não vence desde agosto de 2016. De lá para cá, ocorreram 11 jogos, com seis vitórias gaúchas e cinco empates nesse período.

Inter e Cruzeiro voltam a se enfrentar neste domingo (6/8), a partir das 18h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Brasileirão. A Raposa estreou na competição com vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol. Já o Colorado empatou por 1 a 1 com o Flamengo.

Última vitória do Cruzeiro sobre o Internacional

O último triunfo do Cruzeiro sobre o Internacional ocorreu na 18ª rodada da Série A de 2016. Com gols da dupla de atacantes Rafael Sobis (três) e Ramon Ábila, a equipe estrelada garantiu os três pontos dentro do Independência, em Belo Horizonte. Os visitantes marcaram com os meias Luís Manuel Seijas e Alex.

Nenhum jogador que está no Cruzeiro atuou essa partida. Quem comandava a Raposa na ocasião era Mano Menezes, técnico que nas temporadas seguintes venceu duas Copas do Brasil (2017 e 2018).

O zagueiro Fabrício Bruno, hoje titular na defesa celeste, ficou durante todo o jogo no banco de reservas. Ele foi revelado pelo Cruzeiro, e naquele ano fez a estreia como profissional. Em 2020, deixou o clube rumo ao RB Bragantino. E no início de 2025, foi comprado junto ao Flamengo.

Posição do Cruzeiro no Brasileirão

A vitória diante do Mirassol, na abertura do campeonato, deixou o Cruzeiro em quarto lugar na tabela de classificação, com um gol de saldo. Três equipes estão à frente, com a mesma pontuação: Fortaleza (primeiro), Juventude (segundo) e Vasco (terceiro).

Compartilhe