ESPORTE NA MÍDIA

Jornalista critica declaração de Pedrinho sobre reforços do Cruzeiro: ‘Traz uma insegurança’

Jornalista Vitor Sérgio Rodrigues (VSR) apontou que falas do presidente do Cruzeiro sobre contratações pode ter impacto negativo no elenco

Compartilhe
google-news-logo

O jornalista Vitor Sérgio Rodrigues (VSR) comentou entrevista recente de Pedro Lourenço, presidente do Cruzeiro, e analisou falas do empresário sobre a janela de transferências do clube.

A Raposa fez grandes investimentos em reforços para temporada 2025. O Cruzeiro assinou com os zagueiros Lucas Villalba (compra em definitivo), Fabrício Bruno e Mateo Gamarra (empréstimo); o lateral-direito Fagner (empréstimo); os meias Eduardo, Christian e Rodriguinho; além dos atacantes Gabigol, Dudu, Yannick Bolasie, Marquinhos e Wanderson.

Pedrinho refletiu sobre os reforços do Cruzeiro e revelou, ao jornal “O Tempo” que se arrependeu de algumas contratações.

VSR afirmou que o presidente da Raposa teve ‘choque’ de realidade ao entender o grau de dificuldade para comandar um clube de futebol.

“Uma entrevista muito verdadeira e transparente. Me pareceu que o Pedrinho está tendo um ‘choque’ de realidade em ser dono de um clube. Ele fala várias coisas de quem me transpareceu que ele já tinha ideia antes, mas que não sabia da ‘dureza’ de como funcionam as coisas”, afirmou no Canal do VSR.

“O Pedrinho sabe que algumas contratações do Cruzeiro foram feitas de forma ‘atropelada’. Esse tipo de declaração, é do tipo que, dentro do meio do futebol, a gente sabe que é verdade. Por exemplo, ele não falou, mas eu vou falar, o Cruzeiro ir buscar o Fagner não fez muito sentido. O Fagner estava tendo dificuldade para jogar no Corinthians. Trazer Marquinhos e Bolasie fazia sentido?”, adicionou.

O jornalista afirmou que a fala de Pedrinho pode ter impacto negativo no ambiente do Cruzeiro e gerar “desconforto” no elenco celeste.

“Este tipo de declaração, dentro do meio do futebol, é perigosa. Porque quando você fala assim e não diz o nome, você traz uma insegurança para todo mundo. Traz uma pressão para todo mundo. O Pedrinho, quando fala algo assim, e não diz quais foram os erros, traz uma pressão para todo o grupo”, defendeu.

“Se você é um dos caras que chegaram, você fica na dúvida ‘será que eu sou o errado?. Será que o cara acha que eu não deveria ter vindo. Isso pode gerar um problema de confiança dentro do grupo. Não sei que tipo de blindagem o Alexandre Mattos e o Leonardo Jardim estão fazendo com o grupo, mas acho que isso pode trazer, sim, uma falta de confiança no grupo. Você está externando para todo mundo que alguns jogadores contratados estão ‘atrapalhando’ ou sendo prejuízo para o Cruzeiro”, disse.

VSR cobrou mudanças de postura do presidente do clube em relação à forma que ele comanda o Cruzeiro.

“O Pedrinho precisa entender que os jogadores do Cruzeiro não são produtos como os do supermercado dele. A condução de um clube de futebol não é igual a condução de um mercado”, concluiu.

Quanto o Cruzeiro investiu em contratações?

O Cruzeiro gastou cerca de R$ 66,7 milhões com contratações desde o fim da temporada de 2024.

O número indicado diz respeito ao gasto divulgado e direto com determinados jogadores, sem considerar luvas, metas e comissões que norteiam todos os negócios.

Compartilhe
google-news-logo