Cria do Cruzeiro, o atacante Vinícius Popó, do Capivariano, negocia sua transferência para o Ituano, que disputará a Série C do Campeonato Brasileiro nesta temporada.
Com 10 gols e duas assistências em 20 jogos, Popó foi peça fundamental em mais um acesso e no título do Capivariano da Série A2 do Paulista. O bom desempenho em campo rendeu ao centroavante o prêmio de craque da competição.
O técnico do Ituano, Mazola Júnior, elogiou Popó, mas não cravou a contratação do atacante. “É política do clube não anunciar antes de o contrato estar assinado”.
Nos últimos dias, o Ituano acertou com o meia Ramon e o atacante Osman. O clube paulista estreia na Série C no fim de semana do dia 13 de abril, contra o Brusque, no estádio Novelli Júnior.
Cruzeiro
No Cruzeiro, Vinícius Popó passou em branco em oito partidas pelo time principal, de 2019 a 2020. Na formação, o atleta acumulou 139 gols em 200 jogos no pré-infantil, infantil, juvenil e júnior, entre 2014 e 2019.
A boa performance do garoto na base motivou pedidos dos torcedores para vê-lo no profissional, porém os técnicos no período – Mano Menezes, Rogério Ceni, Abel Braga e Adilson Batista – não lhe concederam muitas chances.