O elenco, a comissão técnica e diretores do Cruzeiro receberam a visita de membros da torcida organizada Máfia Azul nessa terça-feira (8/4). Conforme divulgado pelo grupo, o encontro, na Toca da Raposa 2, teve tom de cobrança pelo desempenho do time nas últimas partidas.
Segundo a Máfia Azul, foi exigido do elenco maior compromentimento com a camisa do Cruzeiro, bem como a “necessidade urgente de mudança de postura dentro de campo”.
“Reunião essa que teve como objetivo elucidarmos os motivos nos quais os atletas não vêem apresentando o desempenho compatível com a grandeza desta instituição e com as expectativas de sua apaixonada torcida“, escreveu a organizada.
O Cruzeiro começou a Série A do Campeonato Brasileiro com vitória sobre o Mirassol, por 2 a 1. Entretanto, na sequência, o time celeste foi derrotado por Uníon de Santa Fé, da Argentina, na Copa Sul-Americana, e Internacional, pelo Brasileirão.
Em 2025, o Cruzeiro tem apenas 38% de aproveitamento. São seis derrotas, quatro vitórias e três empates em 13 partidas oficiais disputadas nesta temporada.
“O momento exige mais do que técnica: exige comprometimento, entrega total, respeito à camisa e, acima de tudo, honra por representar milhões de torcedores que dedicam sua vida e paixão ao Cruzeiro Esporte Clube”, diz a nota da Máfia Azul.
A organizada ainda afirmou que os jogadores reconheceram as más atuações e prometeram melhorar a postura nos próximos confrontos.
Por fim, os torcedores da Máfia Azul asseguram que vão seguir “vigilantes e exigentes” com o Cruzeiro.
Cruzeiro na Sul-Americana
Após ser derrotada na estreia, a Raposa enfrenta o Mushuc Runa, do Equador, na noite desta quarta-feira (9/4). A bola rola para o confronto às 21h30 (de Brasília), no Mineirão.
O Cruzeiro está na lanterna do Grupo D, ainda sem pontuar. O Palestino vem logo acima, também com zero ponto. Mushuc Runa e Unión de Santa Fé, com três, dividem a liderança.