O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, comentou como foi a negociação frustrada com o atacante Gabriel Barbosa. O dirigente revelou que o centroavante tinha o desejo de retornar à Vila Belmiro, mas a proposta de contrato de longa duração com o Cruzeiro interferiu na decisão.
“Ele quis voltar. O pai do Gabigol foi a Santos duas vezes e conversei com o Gabigol duas vezes por telefone. Antes de fechar com o Cruzeiro, ele me ligou e disse: ‘Presidente, eu quero que o senhor compreenda, é o último contrato da minha carreira’. Ele fez um contrato de quatro anos com o Cruzeiro. É o último que ele pode fazer dessa forma. O próximo, com 32 anos, não vai ser o mesmo”, declarou Teixeira, nessa terça-feira, em entrevista ao canal Benja Me Mucho, do jornalista Benjamin Back.
Sem Gabigol, Marcelo Teixeira priorizou o investimento para o retorno de Neymar ao Santos. Em fevereiro, o craque acertou com o Peixe por seis meses.
“Se fizesse o investimento no Gabriel, eu talvez tivesse dificuldade para concretizar algo diferente para o Neymar. Então, não conseguiria trazer dois astros dessa grandeza, tinha que ter uma cereja do bolo para ter o camisa 10”, comentou.
Gabigol por Santos e Cruzeiro
Gabigol foi revelado nas categorias de base do Santos. Em duas passagens, ele soma 206 partidas e 83 gols com a camisa alvinegra.
No início de 2025, depois de trajetória multicampeã pelo Flamengo, o atacante se transferiu para o Cruzeiro.
Pelo clube celeste, já marcou seis gols em 10 partidas.