ESPORTE NA MÍDIA

Casagrande diz que Cruzeiro foi ‘bobo’ e aponta culpado por ‘vexame absurdo’

Cruzeiro perdeu para o Mushuc Runa, por 2 a 1, nessa quarta-feira (9/4), no Mineirão, pela Copa Sul-Americana

Compartilhe
google-news-logo

O comentarista Walter Casagrande classificou como “inaceitável” a derrota do Cruzeiro para o Mushuc Runa, por 2 a 1, nessa quarta-feira (9/4), no Mineirão, pela Copa Sul-Americana.

Com o resultado, o time celeste ficou na lanterna do Grupo E da competição, já que perdeu os dois jogos que fez no torneio.

De acordo com Casagrande, o Cruzeiro “fez grandes (mas errados) investimentos e deu um vexame absurdo”.

“O time mineiro foi o ‘bobo da noite na Sul-Americana’, porque pegou uma equipe completamente desconhecida. O equatoriano Mushuc Runa Sporting Club só tem um título da Série B do seu país — e mais nada profissionalmente. Foi fundado em 2 de janeiro de 2003 e passou mais tempo da sua história nas divisões inferiores do Equador”, disse, em seu blog no UOL.

“O Mushuc Runa saiu na frente no primeiro tempo, mas todos pensavam que, a qualquer momento, o Cruzeiro empataria e depois iria atropelar. Mas só foi empatar no segundo tempo com Gabriel, de pênalti — e aquela reação, com total domínio, que se esperava… não aconteceu. Pior: ainda conseguiu tomar o segundo gol e perder uma partida inaceitável”, acrescentou.

Casagrande disse que o CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, é o principal responsável pelo momento ruim do time na temporada.

“Vamos lá: a grande maioria das pessoas já tinha quase certeza que as contratações feitas foram completamente erradas. Não só pelos salários altíssimos para jogadores que nem titulares eram mais, mas também pela incompatibilidade das vaidades”, disse.

“O ambiente já não estava bom com as declarações pesadas feitas pelo proprietário da SAF, Pedro Lourenço. Depois desse vexame, pensem agora o que ele irá falar. Tem que cobrar mesmo — mas o principal responsável é Alexandre Mattos, que fez contratações que sempre são caríssimas e com salários altíssimos”, adicionou.

Classificação do Grupo E da Sul-Americana

  • 1º Mushuc Runa, com seis pontos – duas vitórias em dois jogos (2 de saldo)
  • 2º: Palestino, com três pontos – uma vitória e uma derrota em dois jogos (1 de saldo)
  • 3º: Unión, com três pontos – uma vitória e uma derrota em dois jogos (-1 de saldo)
  • 4º: Cruzeiro, com zero pontos – duas derrotas em dois jogos (-2 de saldo)
Compartilhe
google-news-logo