
Ex-goleiro do Cruzeiro, Ronaldo Giovanelli criticou o técnico Leonardo Jardim pelo suposto descontentamento com o elenco celeste. O comentarista do Jogo Aberto, da Band, considerou que é o momento certo para o português ser demitido e sugeriu Mano Menezes como substituto em recado direto a Pedro Lourenço, presidente da SAF, e Alexandre Mattos, CEO do futebol.
“Está nas mãos do Mattos. Acho que já pode dispensar o treinador. Se o treinador não comprou a ideia e não gostou do que foi feito, o caminho dele é o caminho da rua”, disparou Ronaldo, em comentário no Jogo Aberto desta quinta-feira (10/4)
“O Mano está desempregado. O Mano pode colocar todo mundo nos eixos em duas semanas e vai conservar de igual para igual com o Gabigol. Pedrinho e Mattos, tem que mexer. O nome mais forte é o Mano. Vocês vão ver o barulho que vai dar”, acrescentou o ex-goleiro, que defendeu o Cruzeiro por apenas oito jogos na temporada 1999.
Também comentarista do programa, o ex-zagueiro Edu Dracena discordou da indicação do colega.
“Não concordo. Se tiver uma troca de treinador, o Mano Menezes não tem condições de trabalhar no Cruzeiro”, avaliou o campeão brasileiro e da Copa do Brasil em 2003 pela Raposa.
‘E o Dorival?’
A apresentadora Renata Fan fomentou o debate e sugeriu outro nome: Dorival Júnior, demitido recentemente da Seleção Brasileira.
“E o Dorival? O Dorival Júnior não poderia ser cogitado pelo Cruzeiro? Se o Santos ficar sem treinador, é o Dorival. Se o São Paulo ficar sem treinador, é o Dorival. E por que não o Cruzeiro?”, cogitou a jornalista sobre o retorno do treinador que trabalhou na Toca da Raposa em 2007.
Mano Menezes no Cruzeiro
Com duas passagens pela Toca da Raposa – em 2015 e de 2016 a 2018-, Mano Menezes é o quarto técnico com mais jogos na história do clube. Foram 235 jogos (112 vitórias, 69 empates e 53 derrotas).
Sob o comando do gaúcho, o time celeste ganhou as Copas do Brasil de 2017 e 2018 e os Campeonatos Mineiros de 2018 e 2019.
Mano está sem clube desde a demissão do Fluminense, no fim de março deste ano.