Com três derrotas consecutivas e desempenho decepcionante, o Cruzeiro atravessa má fase. Nesta quinta-feira (10/4), na Praça Sete de Setembro, coração de Belo Horizonte, a reportagem do No Ataque conversou com torcedores celestes, que apontaram os principais culpados pelo momento do clube.
As respostas foram diversas: jogadores, técnico e diretoria são alvos das críticas dos cruzeirenses. Entretanto, os desabafos mais comuns envolvem as decisões da gestão e as contratações para a temporada 2025.
“O principal culpado é o presidente do Cruzeiro, pelas contratações que ele fez. Nenhuma está dando certo. Eu sou Cruzeirense, mas está dando até vergonha de vestir a camisa do Cruzeiro”, disse o torcedor Robson de Freitas, de 43 anos.
Críticas a Gabigol
“Não está ganhando de ninguém, perdeu mais uma pra um time que nunca ouvi falar na vida. O que o Gabigol está arrumando? E esse tal de Matheus Pereira, parece que ele ficou com ciúmes dos caras que chegaram, e o futebol dele caiu”, continuou Robson.
Atacante do Cruzeiro, Gabigol foi apontado por diversos torcedores como uma decepção. O atleta de 28 anos foi a principal contratação da Raposa para 2025.
“Acho que colocar o Gabigol foi só uma ilusão, porque não está jogando nada”, opinou Mara Araújo, de 67 anos.
Diretoria do Cruzeiro
As decisões da gestão celeste foram fortemente questionadas pelos torcedores. O cruzeirense Juarez de Souza, de 79 anos, desabafou: “Para mim, as contratações são todos jogadores que já passaram, já era. Não dá mais. Erro da gestão…”
O Cruzeiro gastou cerca de R$ 67 milhões em contratações na última janela de transferências. Foram 11 reforços para a Raposa em 2025.
“A diretoria, os jogadores, o time todo… Mas acho que é mais a diretoria mesmo. O técnico também não consegue colocar o time para jogar”, disparou Luiz Felipe, de 16 anos.

Leonardo Jardim
O torcedor Gil Magalhães, de 46 anos, criticou os jogadores, mas entende que o treinador Leonardo Jardim não consegue extrair o melhor do elenco.
“Acho que tinha que ter um melhor desempenho dos jogadores para sair dessa. Os jogadores não têm foco, e o treinador é muito fraco. A torcida está indignada e sempre vai cobrar”, desabafou.
Já Nathan Leão, cantor de 27 anos, concorda com o depoimento recente de Pedrinho. O dono do Cruzeiro isentou Jardim de culpa pelo desempenho do elenco e afirmou que “o time não dá resultado”.
“Igual o Pedrinho falou, ele (Leonardo Jardim) ainda está novo no time. Então, ele tem que pegar o embalo, está chegando agora, conhecendo os jogadores…”, afirmou o cruzeirense.