CRUZEIRO

Vitória de zebra contra o Cruzeiro leva imprensa equatoriana à loucura: ‘Histórico’

Cruzeiro perdeu para o Mushuc Runa, por 2 a 1, nessa quarta-feira (9/4), no Mineirão, pela Copa Sul-Americana

Compartilhe

Ganhou destaque na imprensa equatoriana a vitória do Mushuc Runa sobre o Cruzeiro, por 2 a 1, nessa quarta-feira (9/4), no Mineirão, pela Copa Sul-Americana.

O jornal El Telégrafo publicou que o resultado foi “histórico”. “O Ponchito se tornou, dessa forma, o líder do grupo com seis pontos e empurrou o time brasileiro para o fundo da tabela.”

Já o site La Hora imprimiu dramaticidade ao jogo internacional mais importante da história do time equatoriano.

“Entre lágrimas de emoção, gritos de alegria e pulos de felicidade, os torcedores do Mushuc Runa que puderam comparecer ao Brasil viveram uma noite de sonho ao ver seu time fazer história ao derrotar (1-2) o Cruzeiro”, publicou.

“A partida disputada no Mineirão ficará para os registros e será lembrada para sempre por tudo o que fizeram os jogadores e a comissão técnica, pois, embora parecesse impossível vencer um dos ‘grandes’ do Brasil, o Ponchito conseguiu”, acrescentou La Hora.

Por sua vez, El Comercio citou o drama do clube celeste na competição. “O Cruzeiro acende o sinal de alerta e permanece estagnado na última posição, com zero pontos e um gol marcado”.

O Ecuavisa destacou a coragem do time equatoriano. “O Mushuc Runa não se retraiu e entrou em campo para propor o seu jogo.” Mesmo depois de levar o empate, “o Ponchito não cruzou os braços e buscou constantemente o gol do Cruzeiro”.

Por fim, El Canchero afirmou que foi uma “noite inesquecível para o futebol equatoriano”. “O Ponchito mostrou personalidade e garra em um dos palcos mais difíceis da América do Sul”, publicou.

Classificação do Grupo E da Sul-Americana

  • 1º Mushuc Runa, com seis pontos – duas vitórias em dois jogos (2 de saldo)
  • 2º: Palestino, com três pontos – uma vitória e uma derrota em dois jogos (1 de saldo)
  • 3º: Unión, com três pontos – uma vitória e uma derrota em dois jogos (-1 de saldo)
  • 4º: Cruzeiro, com zero pontos – duas derrotas em dois jogos (-2 de saldo)
Compartilhe
Sair da versão mobile