Aos 35 anos, o centroavante Leandro Damião anunciou a aposentadoria do futebol na tarde desta sexta-feira (11/4). O ex-jogador do Cruzeiro e artilheiro do Campeonato Mineiro de 2015 usou as redes sociais para divulgar o encerramento da carreira.
“Ficam os amigos, o carinho das torcidas, o respeito pelos clubes que defendi e, acima de tudo, a gratidão”, escreveu Damião.
O último clube que o agora ex-atacante defendeu foi o Coritiba, em 2024. Ele não entra em campo desde julho do ano passado, quando o Coxa enfrentou o Paysandu, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Descoberto na várzea em Santa Catarina, Damião estreou como profissional no Atlético Ibirama. Em 2009, chegou ao Internacional, pelo qual conquistou a Copa Libertadores e se tornou ídolo.
Leandro Damião no Cruzeiro
O ex-atacante jogou no Cruzeiro em 2015. Ele disputou 48 jogos, sendo 37 como titular, e marcou 18 gols.
Naquele ano, Damião se consagrou como artilheiro do Campeonato Mineiro, com nove gols. A Raposa, entretanto, foi eliminada na semifinal para o arquirrival Atlético, que conquistou o título sobre a Caldense.
Além de Cruzeiro, Internacional e Coritiba, o ex-centroavante jogou por Santos e Flamengo no Brasil. Fora, ele marcou época no futebol japonês atuando pelo Kawasaki Frontale.