Gabigol pode jogar na Kings League? O atacante do Cruzeiro mostrou entusiasmo com o torneio de futebol de sete e já recebeu convite para participar de uma partida. Mas será que ele vai mesmo participar do torneio? O No Ataque foi em busca das respostas.
A Kings League é uma liga de futebol de sete que começou na Espanha. O formato é bem diferente do futebol tradicional. O jogo é mais curto e não pode terminar empatado.
Atletas, ex-atletas e celebridades fazem parte do torneio. O fundador da liga é Gerard Piqué, ex-zagueiro da Espanha e do Barcelona.
Piqué tem uma boa relação com figuras notáveis do esporte, como o meia-atacante Neymar, por exemplo. No Brasil, o camisa 10 do Santos é um dos principais divulgadores do torneio e é presidente do time Fúria FC.
Gabigol, por outro lado, é torcedor da equipe G3X, comandada pelo youtuber e streamer Gaules. Os dois chegaram a se falar por chamada de vídeo durante uma partida entre o time e o Funkbol, nessa segunda-feira (7/4). Os meio-campistas Matheus Henrique e Marquinhos, também do Cruzeiro, acompanharam o camisa 9 na ligação.
Durante a chamada, Gaules se empolgou ao “anunciar” que Gabigol não apenas iria assistir a um jogo do G3X, como também participaria de uma partida.
Relação com Neymar
Além da proximidade com o G3X, o atacante azul-celeste é amigo de Neymar. O craque do Santos é presença constante nos eventos da Kings League e também é cunhado de Gabigol.
Irmã de Neymar, Rafaella Santos é namorada de Gabriel Barbosa. Ela participou, inclusive, da apresentação do camisa 9 do Cruzeiro, em janeiro deste ano, no Mineirão.
E Gabigol vai jogar?
Apesar do entusiasmo com a G3X e Kings League, o No Ataque apurou que as chances de Gabigol participar da Liga são pequenas. Questões de agenda dificultam a ida do camisa 9 para um jogo do time comandado por Gaules.
O formato da liga
A proposta da Kings League é gerar jogos curtos, porém emocionantes. O placar de 0 a 0, por exemplo, é proibido, pois os times podem usar ‘gol de ouro’, ‘shootout’ ou gol ‘em dobro’.
As partidas têm duração de 40 minutos, divididos em dois tempos de 20. O duelo começa com um jogador de linha e o goleiro adversário. A cada minuto, um outro jogador entra em campo até que cada time conte com sete atletas.
Os treinadores podem usar ‘armas secretas’ e os presidentes podem entrar em campo para cobrar pênaltis. No Brasil, além de Neymar e Gaules, a cantora Ludmilla é uma das celebridades da liga.
Classificação da Kings League
- Furia – 9 pontos (11 gols de saldo)
- G3X – 9 pontos (6 gols de saldo)
- Nyvelados – 6 pontos
- Desimpedidos Goti – 5 pontos
- Dendele – 4 pontos
- Real Elite – 3 pontos (0 gol de saldo)
- Loud – 3 pontos (-1 gol de saldo)
- Capim – 3 pontos (-2 gols de saldo)
- Fluxo – 3 pontos (-4 gols de saldo)
- Funkbol – 0 ponto
Próxima rodada da Kings League
A quarta rodada da Kings League Brasil será disputada em 14 de abril (segunda-feira). Veja os confrontos:
- Furia x Loud
- Capim x Fluxo
- Real Elite x Funkbol
- Dendele x Nyvelados
- Desimpedidos Goti x G3X