O jornalista Jaeci Carvalho, colunista do Estado de Minas, comentou, nesta sexta-feira (11/4) em vídeo no Instagram, as críticas ao Cruzeiro e apontou o que precisa acontecer para o clube acabar com os questionamentos. A solução é simples, de acordo com o jornalista: a bola entrar no gol.
Já são três derrotas consecutivas da Raposa – para Unión de Santa Fé, Internacional e Mushuc Runa. Para reverter o clima de críticas e cobrança, Jaeci avalia que o Cruzeiro precisa contar com bons resultados, independentemente do desempenho.
“Futebol é simples. Se a bola entra na casinha, está tudo certo, maravilhoso. Se a bola não entra, o pessoal acha que está tudo errado. Se o Cruzeiro tiver uma sequência de três vitórias, a coisa muda. O pão cai com a manteiga para cima e tudo vai melhorar”, disse.

Jaeci ainda falou sobre as contratações, ponto central das críticas dos torcedores do Cruzeiro. Muitos apontam que a diretoria celeste não fez uma boa janela, apesar de ter investido pesado no elenco.
“Futebol é resultado, é bola na rede. Você pode contratar bem, não dá certo, aí todo mundo fala que está tudo errado. Você pode contratar mal, e dá certo, aí todo mundo fala que está tudo maravilhoso. O futebol infelizmente é assim”, completou.
Má fase do Cruzeiro
Em 2025, o Cruzeiro tem apenas 36% de aproveitamento. São sete derrotas, quatro vitórias e três empates em 14 partidas oficiais disputadas nesta temporada.
Eliminado na semifinal do Campeonato Mineiro, para o América, a Raposa ficou aquém do esperado no Estadual. O início da Sul-Americana também não agradou – são duas derrotas nas duas primeiras rodadas do torneio.
Já na Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro estreou com vitória sobre o Mirassol, por 2 a 1. Depois, perdeu para o Internacional por 3 a 0 e agora enfrenta o São Paulo, no próximo domingo (13/4), no Morumbis.