Esporte na Mídia

PVC cita Menin e aponta erros de Pedrinho no Cruzeiro: ‘Precisa de curso intensivo’

PVC avalia problemas na gestão de Pedro Lourenço no Cruzeiro e critica comportamento com jogadores: 'Entrar no vestiário é uma arte'

O jornalista Paulo Vinícius Coelho criticou o presidente da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, pelas broncas públicas no elenco celeste. Na opinião de PVC, Pedrinho precisa entender melhor como é a atuação de um dirigente para evitar problemas e crises com os jogadores. Como exemplo, o comentarista citou Rubens Menin, um dos donos da SAF do Atlético, que também já passou por turbulência como gestor de futebol.

“O Cruzeiro ainda é um time da esperança, mas as coisas não estão andando pela forma que não está conseguindo construir uma relação de profissionalismo interno, que não tem culpa de Alexandre Mattos (CEO), Pedro Lourenço ou Leonardo Jardim (técnico)”, iniciou PVC, em comentário no programa De Primeira, do Uol Esporte, nessa quinta-feira (10/4). 

“De fato, Leonardo Jardim ganhou só um em seis jogos, contra o Mirassol, com Cássio pegando pênalti. Pedro Lourenço precisa passar por uma curso intensivo de como ser presidente de um clube, que o Rubens Menin, de certa maneira, já passou”, acrescentou. 

“Entrar no vestiário é uma arte. Entrar no vestiário e conseguir comprometer os jogadores passa muito pela forma como você se comunica. O jogador é um artista, e é preciso saber se comunicar com ele dentro da arte que ele é capaz de produzir e pelo compromisso que ele é capaz de ter. Quando você começa a dar broncas públicas, você vai descompromissado o jogador em relação aos chefes diretos dele”, concluiu PVC.

Crise no Cruzeiro

Sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço tenta, nos bastidores, entender e dar fim às atuações ruins do elenco. Nessa quinta-feira (10/4), um dia após a surpreendente derrota para o Mushuc Runa-EQU, por 2 a 1, no Mineirão, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, o mandatário se reuniu com cinco jogadores na sede dos Supermercados BH.

Participaram do encontro o goleiro Cássio, o lateral-direito William, os volantes Lucas Romero e Lucas Silva, e o atacante Dudu, alguns dos líderes do elenco.

A conversa veio depois do tropeço para o oitavo colocado do Campeonato Equatoriano. Entretanto, a insatisfação não se restringe ao momento do time no torneio continental.

No Campeonato Mineiro, o Cruzeiro caiu de forma precoce ainda na semifinal. No Campeonato Brasileiro, acumula uma vitória e uma derrota – em ambos os confrontos não apresentou atuações convincentes.

A Raposa disputou 14 partidas oficiais na temporada. São apenas quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas, aproveitamento de 38%. Desde o início do ano, três treinadores passaram pelo comando técnico do clube: Fernando Diniz, Wesley Carvalho e Leonardo Jardim.

A informação de que o dirigente celeste se reuniu com os atletas mencionados foi inicialmente publicada pelo Central da Toca e confirmada pelo No Ataque.

  

Compartilhe