CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro busca reação e empata com o São Paulo pelo Brasileirão

Os gols do jogo foram marcados no segundo tempo por Ferreirinha, aos 6 minutos, e Kaio Jorge, aos 14'

Longe de ser brilhante, o Cruzeiro foi competitivo e arrancou empate com o São Paulo, por 1 a 1, neste domingo (13/4), no Morumbis, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do jogo foram marcados no segundo tempo por Ferreirinha, aos 6 minutos, e Kaio Jorge, aos 14′.

Para tentar melhorar o desempenho do time, o técnico Leonardo Jardim mudou o esquema e sacou os medalhões do ataque. A Raposa entrou em campo com três volantes (Lucas Romero, Lucas Silva e Christian) e sem os atacantes Dudu e Gabigol, que começaram o jogo no banco de reservas.

No geral, a partida foi brigada, mas sem muitas chances criadas de lado a lado. O empate interrompe sequência de três derrotas do Cruzeiro na temporada: 1 a 0 para o Unión, da Argentina, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana; 3 a 0 para o Internacional, pela estreia no Campeonato Brasileiro; e 2 a 1 para o Mushuc Runa, pela segunda rodada da competição continental.

Com o resultado, o time celeste ficou com quatro pontos, na 12ª posição do Brasileirão. O Tricolor está no 15º posto, com três.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Bahia, na quinta-feira (17/4), às 21h30, no Mineirão. No dia anterior, às 18h30, o São Paulo visita o Botafogo, no Engenhão.

O jogo

O Cruzeiro iniciou a partida em cima do São Paulo, mas não finalizou nenhuma bola com perigo. Com três jogadores de marcação no meio-campo, o time celeste barrou as ações ofensivas do Tricolor e foi seguro defensivamente.

O armador Matheus Pereira foi quem mais chamou o jogo, deu ritmo e auxiliou tanto a saída de bola, quanto a ligação com o ataque. Do lado do Tricolor, o ponta Ferreirinha mostrou qualidade nos duelos individuais e deu muito trabalho ao lateral-direito Fagner, que ganhou a posição de William. A primeira etapa ocorreu sem grandes emoções e com muito equilíbrio.

No segundo tempo, o São Paulo voltou melhor e logo abriu o placar. Aos 6 minutos, Cédric Soares chegou livre pela direita de ataque e acertou cruzamento na cabeça de Ferreirinha, que testou no canto do goleiro Cássio, o qual só olhou a bola entrar: 1 a 0. Vale ressaltar que Fagner falhou na jogada, porque não saiu do chão no cruzamento.

O Cruzeiro não sentiu o gol e reagiu rapidamente. Aos 14min, Villalba aproveitou chute errado de Lucas Silva e cabeceou a bola no travessão. O time celeste seguiu pressionando e empatou aos 19min, com Kaio Jorge. Matheus Pereira cobrou escanteio, e Kaiki escorou de cabeça para o meio da área. O centroavante celeste foi oportunista e empurrou a bola por entre as pernas do goleiro Rafael: 1 a 1.

O jogo seguiu parelho, mas com poucos lances de perigo. No fim do jogo, a torcida do São Paulo vaiou o rendimento do time. O Cruzeiro foi mais organizado durante os 90 minutos e deixou o campo do Morumbis com a esperança de dias melhores.

SÃO PAULO 1 X 1 CRUZEIRO

São Paulo: Rafael; Cédric, Alan Franco, Ruan Tressoldi e Enzo Diaz (Wendell, aos 32′ do 2T); Alisson (Bobadilla, intervalo), Marcos Antônio e Luciano (Matheus Alves, intervalo); Ferreirinha (Ryan Francisco, aos 32′ do 2T), Lucas Ferreira e André Silva. Técnico: Maxi Cubera (auxiliar)

Cruzeiro: Cássio; Fagner, Villalba, Fabrício Bruno e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva (Walace, aos 31′ do2T) e Christian (Dudu, aos 20′ do 2T); Matheus Pereira (Eduardo, aos 39′ do 2T), Wanderson (Marquinhos, aos 39′ do 2T) e Kaio Jorge (Lautaro, aos 31′ do 2T). Técnico: Leonardo Jardim

  • Gols: Ferreirinha, aos 6′ do 2T, e Kaio Jorge, aos 14′ do 2T
  • Cartões amarelos: Enzo Diaz, Alisson, Matheus Alves, Marcos Antônio, André Silva (São Paulo); Fagner, Fabrício Bruno, Kaiki, Lucas Romero, Matheus Pereira e Kaio Jorge (Cruzeiro).
  • Motivo: Terceira rodada do Campeonato Brasileiro
  • Local: Morumbis, em São Paulo
  • Data e Horário: domingo (13/4), às 17h30
  • Público: 37.566 pagantes
  • Renda: R$ 1.834.528,00
  • Árbitro: Rodrigo Pereira (PE)
  • Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
  • VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Compartilhe