O atacante Gabigol ficou no banco de reserva e não participou do empate entre Cruzeiro e São Paulo, por 1 a 1, neste domingo, no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Leonardo Jardim explicou a sua opção tática e disse que preferiu ter jogadores com outras características em campo.
“Sou muito fã do Gabriel. Ele é um finalizador nato. Um jogador que gosto, já gostava quando ele estava no Flamengo. Mas o Gabriel, às vezes, em um jogo com essas características, ele não pode nos ajudar muito. Aconteceu com o Inter, é um jogo mais de transição, de atacar a primeira bola”, disse.
“Com certeza, não é nesse modelo (que ele vai jogar). Ele está mais à vontade num modelo diferente, com dois atacantes, acho que ele é um segundo atacante de grande qualidade, mas hoje essa não foi a estratégia. Por isso, ele ficou fora. Mas é um jogador de qualidade”, acrescentou.
Nesta temporada, Gabigol participou de 11 jogos com a camisa do Cruzeiro. Ele marcou sete gols, mas não realizou grandes exibições pela Raposa.
Campeonato Brasileiro
Com o resultado deste domingo, o Cruzeiro ficou com quatro pontos, momentaneamente na 12ª posição do Brasileirão.
Na próxima rodada, o time celeste enfrenta o Bahia, na quinta-feira (17/4), às 21h30, no Mineirão.