
O jornalista Renato Mauricio Prado, colunista do UOL, comparou o meia uruguaio Arrascaeta, do Flamengo, ao atacante Gabigol, do Cruzeiro. Ambos são ídolos e fizeram história no time carioca, mas apenas o primeiro vive grande fase, acredita RMP.
“Pois é, Giorgian, tanta gente querendo decretar o seu fim. Quantos ingratos esquecendo os dois Brasileiros, as duas Libertadores e as duas Copas do Brasil vencidos, com brilho e protagonismo valioso do seu futebol?”, questionou.
“Ok, seu antigo companheiro Gabriel também fez isso tudo e hoje em dia parece um ex-atleta que não percebeu o tempo passar. Nunca foi o seu caso. Jamais deixou de haver postura e profissionalismo”, acrescentou Renato Maurício Prado.
Arrascaeta viveu muitos problemas físicos e de lesões nos últimos meses. “Pode ter faltado físico. As contusões se sucederam, até cirurgia no joelho foi necessária e, naturalmente, suas atuações despencaram em qualidade. Daí a ter muita gente querendo decretar o seu fim vai uma distância e tanto”, escreveu RMP.
O uruguaio marcou os dois gols da vitória do Flamengo sobre o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre. “O futuro do Flamengo na temporada depende diretamente do desempenho de seus jogadores tecnicamente superdotados. E Giorgian de Arrascaeta é um dos mais importantes deles”, disse o comentarista.
Nesta temporada, Arrascaeta disputou 14 partidas, colaborando com cinco gols e duas assistências.
Já Gabigol participou de 11 jogos com a camisa do Cruzeiro. Ele marcou sete gols, mas não realizou grandes exibições pela Raposa.