ESPORTE NA MÍDIA

Jornalista detona explicação de Dudu sobre uso da sigla VTNC: ‘Muita cara de pau’

Jornalista Vitor Sérgio Rodrigues (VSR) criticou justificativa da defesa de jogador do Cruzeiro para explicar uso da sigla 'VTNC'

O jornalista Vitor Sérgio Rodrigues (VSR) detonou o atacante Dudu, do Cruzeiro, por explicação em ação judicial.

O camisa 7 da Raposa foi processado por danos morais pela presidente do Palmeiras, Leila Pereira.

Em entrevista, Leila afirmou que Dudu saiu do Palmeiras “pelas portas dos fundos”. O atleta retrucou com desabafo nos stories do Instagram em que escreveu a sigla ‘VTNC’.

A presidente palmeirense afirmou à Justiça que se sentiu “brutalmente agredida” com o termo, interpretado como uma ofensa, e pediu indenização de R$ 500 mil. Ela entrou com processo criminal de injúria (ofender a dignidade e decoro) e difamação (atribuir fato ofensivo à reputação).

Porém, a equipe jurídica de Dudu defende que a sigla não foi utilizada com intuito de atacar a dirigente e apontou que as letras poderiam significar “Vim Trabalhar No Cruzeiro”.

VSR comentou o caso e fez duras críticas à explicação apresentada pela defesa de Dudu.

“Aí é brincadeira. Você dizer que ele falou ‘VTNC’ para ‘meter’ um ‘Vim Trabalhar No Cruzeiro’ para mim, é motivo de riso. Eu, se fosse juiz, perguntaria: ‘o senhor está querendo me sacanear? Está querendo zombar da minha cara. Está desperdiçando tempo do meu tribunal?”, disse.

“Você ter o clássico ‘VTNC’ vindo na raiva e dizer que significava ‘Vim Trabalhar No Cruzeiro’ você está de sacanagem. É muita cara de pau escrever isto. Gostaria de ver o advogado sustentando isto, para ver se ele riu ou não. Porque não dá”, adicionou.

O jornalista afirmou que Dudu errou em usar o termo e apontou que o jogador deveria ter agido de outra forma.

“Você quer meter a bronca? Ok. Mas sustenta. Não dá este tipo de ‘migué’ aqui. Isso aqui é zombar da cara do juiz, do poder judiciário e de todos nós. Falou, fez bobagem, foi grosseiro agora sustenta. Tinha muita possibilidade do juiz chegar e falar ‘dona Leila, você espetou o cara ali e ele devolveu aqui’. O Dudu poderia pedir desculpas se fosse o caso”, completou.

Dudu no Cruzeiro

Dudu chegou ao Cruzeiro em janeiro deste ano após transferência frustrada na metade de 2024. Na temporada, o atacante disputou 16 jogos (14 oficiais) e marcou dois gols.

Compartilhe